Bom Jesus

Bom Jesus recebe 400 residências do Minha Casa, Minha Vida

A obra deve ser concluída em 18 meses

18/09/2013 15:23h

Compartilhar no

 

A prefeitura de Bom Jesus e a Caixa Econômica Federal assinaram ordem de serviço para a construção de 400 unidades habitacionais no município, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Bom Jesus conta, hoje, com 24 mil habitantes.

A obra, que deve ser concluída em 18 meses e levará o nome de Residencial Gilson Coelho, está orçada em R$ 21,6 milhões. Atualmente, mais de 70% da população de Bom Jesus vive na zona urbana, o que, na visão do superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Manoel Veloso, consolida a importância do Minha Casa, Minha Vida no município.

“Nos últimos dois anos, o Governo Federal construiu 30 mil unidades habitacionais no Piauí, um investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão. Agora, graças ao empenho da prefeitura, Bom Jesus recebe esse que é um dos mais importantes e eficazes programas do Governo”, pontua Manoel Veloso.

O deputado estadual Fábio Novo (PT), um dos articuladores para a implementação do Minha Casa, Minha Vida em Bom Jesus, destacou a relevância de obras que foquem na preocupação social e com o respeito à cidadania.

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, ressalta o empenho de sua gestão na busca pelos recursos do Minha Casa, Minha Vida para município, o que, segundo ele, só não aconteceu antes por “irresponsabilidade da antiga gestão em não inscrever o município no programa”.

“Bom Jesus, hoje, está de parabéns, pois sabe o que é melhor para si. Conseguir o Minha Casa, Minha Vida para nossa cidade muito nos orgulha, pois demonstra que estamos no caminho certo, buscando recursos para investimentos no município. Na minha opinião, não existe obra grande nem obra pequena, mas obra necessária e nós enxergamos essa necessidade e, enfim, conseguimos trazer o programa”, finaliza Elvas.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas