Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Laureano Barros e Marcos França tomam posse em Benedito Leite

Posse

06/01/2013 16:43

A manhã da ultima terça-feira dia 1º de janeiro foi bastante movimentada na vizinha cidade de Benedito Leite-MA com a posse dos vereadores e do prefeito eleito Laureano Barros. As cerimonias começaram as 08h30min com a posse dos nove vereadores e em seguida aconteceu a tão esperada posse do prefeito Laureano Barros e do vice Marcos França.

Um fato chamou a atenção do publico, que foi a eleição da Presidência da Câmara, onde a base aliada do prefeito Laureano Barros era de cinco vereadores, porem dois nomes postulavam o cargo de Presidente, os vereadores Junior dos Cocos e Joãozinho Brito, também representante do Povoado Cocos. A surpresa surgiu quando Joãozinho Brito colocou seu nome e teve o apoio dos vereadores de oposição ao prefeito Laureano Barros, o que acabou por criar um clima tenso por parte dos aliados do prefeito contra o vereador eleito presidente. Logo em seu discruso Laureano disse que o vereador Joãozinho Brito "abandonou o barco", se referindo ao ato em que Joãozinho tentou de forma escondida e traiu a confiança do seu grupo (o do PMDB), ja que o vereador é do mesmo partido que Laureano.

Após passado toda a cerimonia de eleição da Câmara outra sessão (solene) deu posse ao prefeito Laureano, que em seu discurso falou do seu compromisso em manter sua palavra e fazer de Benedito Leite uma cidade melhor, depois a palavra foi concedida ao vice, e em seguida todos acompanharam o prefeito Laureano Barros até o prédio da prefeitura da cidade, onde muita gente a visitou para tomar posse da Casa.

Ao sair da prefeitura teve um momento de comemoração na residência de Laureano e à noite os pastores das igrejas evangélicas e o padre da cidade deram a benção aos novos gestores locais. Para festejar a posse uma banda animou toda a população com uma grande festa na praça principal de Benedito Leite.

FONTE E FOTOS: Notícias de Uruçuí

Por: Geysa Silva
Mais sobre: