• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
Barras

Com 127 casos de dengue, população teme epidemia em Barras

Proporcionalmente, município está em segundo lugar no número de casos.

20/06/2014 10:17h - Atualizado em 20/06/2014 11:39h

O município de Barras é o segundo com maior número de casos de dengue no Piauí, considerando a proporção do número de habitantes. Por isso, a população teme a incidência de uma epidemia. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), foram notificados 127 casos de dengue no município, desde o início do ano. Esse número representa uma taxa de incidência da doença considerada de média epidemia.

O primeiro caso de dengue na cidade foi notificado ainda em Janeiro e, desde então, o número de casos cresceu, chegando a 38 por semana. Com a situação se agravando, a Sesapi precisou intensificar as ações de combate ao mosquito, com palestras em salas de aula, mutirão da limpeza e mais carros fumacê nas ruas.

Em números absolutos, Teresina possui 1.404 casos, Picos aparece com 719, Esperantina com 198, Barras com 127 e Parnaíba e Canto do Buriti com 59 casos cada. Os dados são atualizados toda semana pela Sesapi e encaminhados para o Ministério da Saúde, que estuda a situação para poder decretar estado de epidemia, que ainda não é o caso de Barras.

Nas quatro últimas semanas não foi notificado nenhum caso de dengue na região, o que pode ser resultado das ações realizadas no município. 

Este ano, foram contabilizados 3.714 casos no Estado. Considerando a proporção do número de habitantes, Teresina aparece em primeiro lugar, com uma média de 579 casos e Barras em segundo, com a média de 353 casos.



Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas