Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Amarante adquire livros didáticos para Ensino Infantil

Prefeitura de Amarante adquire livros didáticos para Ensino Infantil

01/03/2017 13:59

Com o objetivo de fornecer o amparo necessário ao aprendizado e formação das crianças, a Prefeitura de Amarante fez a aquisição de cerca de 750 livros didáticos para o Ensino Infantil da Rede Municipal.

Os livros, que não são disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC), foram adquiridos por meio de recurso próprio do Fundo Municipal.

Para o coordenador municipalde Educação, Paulo Levy, os livros serão uma ferramenta de apoioao ensino.

"A aquisição dos livros didáticos para a modalidade de Ensino Infantil era um desejo já antigo dos professores. Pois eles ajudam tanto no aprendizado das crianças quanto no suporte necessário aos professores duranteas aulas", pontua o coordenador.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, destaca as ações que vêm sendo realizadas para a melhoria da Rede Municipal de Ensino. 

"A Prefeitura, já em seu primeiro projeto de Lei, propôs o reajuste salarial para os professores, igualando o valor ao piso estabelecido pelo MEC, uma medida que valoriza o profissional da Educação. Agora, nós continuamos valorizando professor e aluno, garantindo o seu direito de acesso ao conhecimento, por meio da aquisição dos livros didáticos", conclui o prefeito. 

Mais sobre: