Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito faz um balanço de 4 meses de Gestão

População vem apoiando prefeito Diego Teixeira

04/05/2017 08:56

Prefeito faz um balanço de 4 meses de Gestão

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira(PP) vem fazendo uma administração com muitas realizações, para tão pouco tempo de seu mandato,a equipe montada é de primeira linha, a melhor que se tem noticia em terras dacostiana.

Um ponto positivo da gestão Diego Teixeira é o empenho de secretários e assessores para que as coisas saiam perto da perfeição.O prefeito usou sua rede social facebook ontem(03) para fazer um apanhado do que foi realizado, e olha são muitas coisas realmente, confira!

Trazer médicos especialistas para atender os amarantinos em nossa cidade.

Garantir o transporte escolar gratuito para os alunos que cursam IFPI.

Adquirir, com recursos próprios, livros que são de fundamental importância para o ensino infantil.

Tirar as crianças que estudavam em condições desumanas e possibilitar uma estrutura digna para o aprendizado.

Arar as terras dos nossos trabalhadores rurais, apesar de ter recebido todos os tratores sem condição de uso.

Reformar pontes, recuperar estradas vicinais.

Ofertar às nossas crianças e jovens mais de 700 vagas de cursos diversos, como judô, capoeira, dança, balé, teatro, música, entre outros.

Levar água - que é o básico - para comunidades que estavam há anos sem acesso a esse recurso vital.

Pagar o servidor antecipadamente todos os meses.

Parcelamos as dívidas de energia que o município acumulava, pagamos o parcelamento e nossa conta mensal rigorosamente em dia.

Todos os encargos estão sendo cumpridos.

Investimentos significativos em nossa Cultura.

Listei acima alguma das realizações feitas por nossa equipe ao longo desses quatro meses iniciais.

Então, fica a pergunta: será que estamos no caminho errado?

Acredito que não, mas tenho certeza absoluta que não fizemos nem o começo do que Amarante precisa e nem teríamos como fazer em tão pouco tempo.

Nós precisamos de muito mais. Quase todas as escolas estão em estado precário. Muitos dos posto de saúde não têm condição de serem abertos. Nosso único ginásio está deteriorado, nosso mirante depredado, nossas praças em péssimo estado.

Temos um deficit habitacional altíssimo, falta emprego, enfim, ainda há um caminho muito longo, mais ainda há tempo e, principalmente, força de vontade de nossa parte.

Na minha opinião, todos os administradores da nossa cidade deixaram suas benfeitorias: uns mais outros menos. Muito foi feito, mas muito mais deixou de ser realizado.

Então, não se incomodem com o trabalho. Deixem a gente acertar e errar. No final da caminhada a população nos avaliará.

Aos que acompanham cada passo da nova administração e torcem pelo bem de nossa cidade, gostaria de informar que saiu no Diário Oficial o edital de licitação da compra de um carro e equipamentos para a saúde; das reformas do Mirandão, rodoviária, escadaria, de todas as praças, assim como também da recuperação de calçamento, meio fio e canteiros.

Logo em seguida, faremos a licitação da nossa tão sonhada biblioteca; construção de uma escola na comunidade Salobro II; construção de salas de aula na escola Tia Suzana e reforma do nosso mirante.

Por fim, nos próximos 15 dias, entregaremos a nova sede do CAPS e a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura, que contará com espaço adequado para o ensaio dos nossos grupos culturais e nossa banda Nova Euterpe.

Começaremos a reforma das três pontes das comunidades Pintadas, Rodrigo Mendes e Emparedada.

Também vamos dar início à reforma da nossa Escola Municipal São João Batista e passaremos todo o ano tentando resolver a péssima condição em que se encontram todas nossas escolas municipais.


Vamos em frente, pois Amarante precisa e merece muito mais!

Fonte: Ascom
Edição: Sávio Lages
Por: Sávio Lages
Mais sobre: