Amarante

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta (8)

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta (8)

07/06/2017 15:31h - Atualizado em 07/06/2017 15:38h

Compartilhar no

A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, a nona edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal de Amarante.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Serão trabalhados os seguintes pontos: Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

“Sem dúvida, a Conferência é um importante momento para se discutir a Política Municipal de Assistência Social. O prefeito Diego Teixeira tem dado todo o apoio ao evento e esperamos contar com uma participação significativa tanto de agentes públicos como da população amarantina”, comenta Ana Tércia Carvalho, secretária municipal de Assistência Social.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas