Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BANDA OS" GENIAIS DE AMARANTE "œPODE VOLTAR A TOCAR

Um dos mais renomados músicos que passou uma boa temporada na extinta banda OS GENIAIS de Amarante, VICENTE XAVIER DOS SANTOS NÓBREGA, de nome artístico XAXÁ, conversou por telefone com vários ex–componentes de OS GENIAIS

16/09/2015 09:01


 Um dos mais renomados músicos que passou uma boa temporada na extinta banda OS GENIAIS de Amarante, VICENTE XAVIER DOS SANTOS NÓBREGA, de nome artístico XAXÁ, conversou por telefone com vários ex–componentes de OS GENIAIS. O artista pretende em breve, o retorno da saudosa banda. Músicos convidados: Chagas (guitarra e vocal), Bel Lima (vocal e sanfona), Bolinha (vocal e baixo), Riba e Marcelo (teclados) Riba Marakatu (bateria), Nonato e Ramiro (trompetes), Geovane e Beto (sax alto e tenor), Riba e Marcelo (teclados), Isidório (trombone), Juvenal e Karanka (percussões), Chico Paulo e Rochinha (vocalistas), Cruzinha e Netinha (cantoras), Osvaldo (Técnico de som), Binga (iluminação) e outros.

Vale esclarecer que o amigo XAXÁ é natural do Juazeiro do Norte – Ceará, um apaixonado pelo Estado do Piauí. O artista musical, Xaxá, cantor renomado e animador de bandas de bailes e shows. O artista cearense tornou-se mais famoso depois de sua longa participação no “OS GENIAIS” de Amarante. Brilhou muito com o musical amarantino com sua voz inconfundível e “show man”.Considerado como uma das principais atrações do grupo musical. Foi o primeiro artista de banda de vários estados a assumir em público sua homossexualidade. XAXÁ passou por grandes bandas do Ceará. Há poucos anos atrás, ele montou sua própria banda, sediada em Teresina. Não obteve sucesso. Atualmente, Xaxá trabalha numa banda de Fortaleza.

 Vale enfatizar ainda que OS GENIAIS de Amarante, a banda de todos os tempos do Piauí que fez mais sucesso. Som de primeiro mundo e músicos qualificados. Percorreu o norte e nordeste do Brasil, exibindo-se em bailes de elites e populares, vaquejadas, convenções, comícios e shows com bandas internacionais e cantores famosos como: Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalves, Nelson Ned, Altemar Dutra, Gonzaquinha, Domiguinhos, Jorge Ben Jor, Jorge de Altino, Peninha, Morais Moreira, Martinho da Vila, Fagner, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Valdik Soriano, Amado Batista, Jimmy Cliff, Elizete Cardoso, Marinês, Elba Ramalho, Simone, Joana, Alcione, Clara Nunes, Amelinha, etc. Foram 20 anos de sucesso, incluindo várias capitais. Várias músicas interpretadas pelo Os Geniais são tocadas por esse Brasil afora. Milhares pedem a volta deste extraordinário grupo musical que orgulha Amarante e nos deixa marcantes lembranças e grandes saudades. Vale esclarecer que o saudoso “Os Geniais” pertencia ao médico João de Miranda Peixoto. Luís Alberto Soares, gerente e empresário exclusivo.

Banda no auge da fama

TEXTO: Luís Alberto Soares (BEBETO)

Fonte: Luiz Alberto
Edição: Sávio Lages
Por: Sávio Lages
Mais sobre: