Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

AMARANTINO BATALHADOR E AMIGO FALECE EM AMARANTE

Faleceu ontem (03) por volta das 18 horas, em sua residência, cidade de Amarante (PI), vítima de morte natural, GONÇALO JAIME DE BRITO, o popular GONÇALO DIRICA

04/02/2015 21:05


Imagem 

Faleceu ontem (03) por volta das 18 horas, em sua residência, cidade de Amarante (PI), vítima de morte natural, GON�‡ALO JAIME DE BRITO, o popular GON�‡ALO DIRICA, amarantino nato, nascido em 03-03-1944. Tratava-se de um homem brincalhão e amigo de todos. Era destemido, batalhador, um dos mais respeitados da região. Ele, com bravura e determinação no campo de trabalho, não media esforços para o bem estar de sua conceituada família e o melhor para o povo amarantino. Era agricultor e pescador; um dos fundadores da Associação dos Pescadores de Amarante; um dos primeiros seguranças da extinta banda OS GENIAIS de Amarante, período em que ele proveu muitos bales com o mencionado grupo musical. 

O memorável amigo GON�‡ALO DIRICA casou-se com a simpática RAIMUNDA SOARES DA COSTA, mais conhecida por RAIMUNDA PIO, amarantina aguerrida, batalhadora, portadora de muito conceito e amizade. Do matrimônio, dedicados filhos: RAIMUNDO JOS�‰ (eletricista), trabalhando em Belém (PA), SILV�‰RIA MARIA (professora, trabalhando numa empresa privada, MARCOS (técnico agrícola), trabalhando no Pará, RAQUEL (estudante). FL�VIO (filho da 1ª esposa), trabalhando em São Paulo. 

O velório do inesquecível amigo GON�‡ALO DIRICA ocorre em sua residência, Rua Riachuelo, bairro Cajueiro (Amarante). Sepultamente previsto para as 19h de hoje (04), no cemitério da comunidade Saco dos Melos, município de Amarante. 

O �€œvelho guerreiro�€ e amigo Gonçalo Dirica deixa muita saudade e marcante lembrança em sua família, parentes e amigos. Com certeza, fica guardado em nossa memória e nos arquivos da rica história de Amarante.  

DEUS o tenha.



Texto: Luiz Alberto

 

Fonte: Luiz Alberto
Edição: Sávio Lages
Por: Sávio Lages
Mais sobre: