• Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia
Altos

Zona rural de Altos recebe mais de 700 atendimentos

Programa “Saúde e Cidadania”: zona rural de Altos recebe mais de 700 atendimentos

13/07/2018 07:53h - Atualizado em 13/07/2018 07:55h

No último sábado (7) foi realizada mais uma edição do programa “Saúde na Comunidade”, promovido pela Prefeitura de Altos, por meio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Esportes. Nessa edição, foram atendidos os moradores da comunidade Bom Gosto e região, contabilizando cerca de 763 atendimentos.

“Realizamos cerca de 150 consultas médicas, entre pediátrica e clínicas; além de vários outros procedimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, aplicação de flúor, consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e palestras com dentistas”, comenta o secretário municipal de Saúde, o vice-prefeito Nerirrony Lacerda, destacando, ainda, a participação da Escola de Enfermagem São José durante a ação.

Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu palestras; cadastro do Programa Bolsa Família; passe livre intermunicipal e interestadual para idosos e pessoas com deficiência; informações e encaminhamentos para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada; serviços do CRAS; atendimento social e psicológico; visitas domiciliares; e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes.

Já a Secretaria Municipal de Esportes promoveu um torneio de futebol com as equipes do Bom Gosto, Vista Alegre e São João. A equipe do Bom Gosto ganhou do time da Vista Alegre pelo placar de 1 a 0 e foi a grande campeã da competição.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, marcou presença em mais uma edição e destaca a importância do programa. “Nossa gestão tem o objetivo de levar saúde eficiente e serviços socioassistenciais que busquem a resolução dos problemas diários das comunidades. Sabemos a dificuldade que muitos têm de se deslocar ao Centro para esses serviços, por isso estamos levando toda a estrutura da saúde e da assistência social às comunidades rurais”, conclui.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas