Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde realiza audiência pública para apresentar prestação de contas

Saúde de Altos realiza audiência pública nesta quinta (15) para apresentar prestação de contas

19/03/2018 09:08

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar Audiência Pública de prestação de contas da Saúde Municipal, referente ao 3º quadrimestre de 2017. O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Altos, nesta quinta-feira (15), a partir das 9h.

Durante a audiência, o Conselho Municipal de Saúde, vereadores e toda a população de Altos terá acesso ao balanço de todas as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde no 3º quadrimestre de 2017, que serão apresentados pelo secretário de Saúde, Nerirrony Lacerda.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, a audiência tem o objetivo de apresentar ao Conselho Municipal de Saúde e à população uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão. “Serão apresentados relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos concluídos e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados, entre outras coisas, garantindo transparência na destinação dos recursos públicos”, diz Nerirrony Lacerda.

Além dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, a participação da população é muito importante. A Audiência Pública é aberta a toda a comunidade Altoense.

Fonte: Ascom
Mais sobre: