Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa Saúde e Cidadania supera marca de 2 mil atendimentos

Programa Saúde e Cidadania bate recorde e supera marca de 2 mil atendimentos

30/07/2018 11:17

A 10ª edição do Programa Saúde e Cidadania, realizada na última sexta-feira (27), em Altos, bateu recorde de atendimentos. A ação, realizada no bairro Tranqueira, atingiu a marca de 2.138 atendimentos e procedimentos realizados.

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 198 atendimentos clínicos gerais; 71 de ginecologia; 60 de pediatria; 85 de odontologia; 221 aferições pressão arterial; 336 testes rápidos de glicemia; 46 vacinas. 147 de glicemia capilar; 110 atendimentos do NASF; 45 próteses dentárias e entrega de 85 kits odontológicos.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania contabilizou 30 cortes de cabelo; emissão de 13 Passe Livre; 28 cadastros no Bolsa Família; sete atendimentos do CadÚnico; oito consultorias jurídicas; 10 carteiras da terceira idade; 16 Benefícios de Prestação Continuada; 146 fotos ¾; emissão de 200 identidades (RG) e emissão de 100 Cadastro de Pessoa Física (CPF). Por meio das oficinas socioeducativas, a Secretaria de Educação realizou 137 atendimentos.

“Sucesso total. As demais edições do programa tinham a média de 700 atendimentos, mas a 10ª edição superou todas as nossas expectativas, com mais de 2 mil atendimentos”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

“Foi com grande satisfação que pudemos receber e acolher essa multidão de pessoas que procurou esses serviços. Isso mostra a força de uma equipe que trabalha unida pensando em melhor atender à população. Esse é um evento que implantamos no ano passado e que a cada dia se consolida como a principal ação de atendimentos à população de nossa cidade e vamos ampliá-la cada vez mais”, comenta o secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda.

Fonte: Ascom
Mais sobre: