Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura entrega UBS e sistema de abastecimento de água na zona Rural

Prefeitura de Altos entrega UBS e sistema de abastecimento de água na zona Rural

19/09/2016 12:04

O povoado Zundão, na zona Rural de Altos, recebeu um novo sistema de abastecimento de água e uma Unidade Básica de Saúde, entregues pela Prefeitura de Altos na última sexta-feira (16).  

A Unidade Básica de Saúde do povoado Zundão oferece consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica.

Já o poço tubular instalado na comunidade vai beneficiar mais de 40 famílias da região. Ao todo, a Prefeitura de Altos já instalou mais de 50 sistemas de abastecimento de água em bairros e comunidades da zona rural.

O secretário municipal de Administração, Warton Lacerda, comenta os avanços da atual gestão da Prefeitura nos setores de saúde e abastecimento.

“Altos ganhou seis unidades básicas de saúde e uma ainda está em processo de conclusão para ser entregue em breve, além da reforma do Instituto José Gil Barbosa. Já na área do abastecimento, milhares de famílias hoje têm água na porta de casa por meio de poços instalados com recursos próprios do Executivo”, conclui.

Mais sobre: