• Enem
  • Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Alto Longá

22 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal inicia o ano legislativo de 2016

Câmara Municipal inicia o ano legislativo de 2016

Prefeito Entrega mensagem do Executivo Municipal

     O ano legislativo 2016 foi aberto oficialmente na Sessão  da Câmara Municipal nesta Sexta Feira dia 19 de fevereiro, com a presença de quase todos os vereadores.Nesta sessão, como acontece todo os anos, o Prefeito Flávio do teté, entregou a mensagem do executivo Municipal ao Legislativo em um pronunciamento inflamado no qual foi aplaudido de pé por um plenário totalmente lotado por populares, servidores de todas as áreas do município, autoridades e lideranças. Estiveram ali presentes os Secretários de Obras Rogério vieira, de Assistência Social, Socorrinha Campos, de Finanças Fábio do Teté, de Esportes Jeovanne Sampaio; de Comunicação R.Bezerra;de Agricultura Doutor Neco, de Saúde Luciane leal, de educação Ozileide Alves, As lideranças: Antonio Gabriel, Isaac Manuel (Controlador do Município),José Maria Melo,Valdeci da agricultura,Sitonho Aureliano e o desportista Kennedy Gomes, José Francisco Vieira e muitas outras lideranças. Em seu pronunciamento o prefeito falou de suas obras já realizadas de projetos para realizar no seu último ano de mandato de sua gratidão ao povo longaense pela confiança nele depositado, de seu esforço para enfrentar a crise e finalizar sua administração deixando um saldo positivo de ações e trabalho pelo povo. Agradeceu o apoio do poder legislativo, de seus colaboradores e do povo de modo geral. Foi um pronunciamento ardente e no final, como já disse, foi aplaudido de pé.

13 de janeiro de 2016

Cursos Técnicos

Cursos Técnicos

95 ALUNOS RECEBEM SEUS DIPLOMAS EM SOLENIDADE NOBRE EM ALTO LONGÁ

Neste dia 12 de janeiro, em uma  solenidade nobre ocorrida no  Espaço Buffet Magi-Festas, 95 alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária(34 alunos), Enfermagem(27 alunos) e Rede de Computadores(34 alunos) foram diplomados. A solenidade teve início as 19 horas, foi presidida pelo Professor Dr. Francisco Sinibur,  Coordenador de Ensino Básico e técnico da UFPI (Universidade federal do Piaui) que  acompanhado de uma equipe de Professores e técnicos da UFPI fez a entrega simbólica dos certificados.Estes cursos técnicos foram oferecidos pela UFPI em parceria com a Prefeitura Municipal ,na pessoa do Prefeito Flávio do Teté,( que em seu discurso na abertura, disse-se emocionado em ver 95 novos técnicos, não só de sua cidade , como também  de cidades vizinhas, sendo preparados para o mercado de trabalho) ,através da Secretaria de Educação e Cultura  na pessoa da Professora Ozileide Alves  e da  Professora Maria Jose como coordenadora do polo  em Alto Longá. Um público de aproximadamente 500 pessoas aplaudiu cada um dos formandos no ato de receberem seus certificados. Entre este público se encontraram várias autoridades e lideranças locais e de outras cidades, professores, técnicos , secretários e assessores do Prefeito Flávio do Teté, Vereadores representados pelo Presidente da Câmara Vereador Henrique Cesar, Secretários de Educação Professora Ozileide, De Assistência social e também primeira Dama Socorrinha Campos, de Saúde e de Agricultura.O Vereador Henrique Cesar, em seu pronunciamento  falou sobre a alegria das famílias ao verem os seus membros serem diplomados e da felicidade de saber que Alto Longá, através do Trabalho do Prefeito, com Parcerias  bem sucedidas, se tornar ponto de apoio  e de disseminação de conhecimento para as cidades  vizinhas.

12 de janeiro de 2016

16 de novembro de 2015

SALICO

SALICO

Primeiro Salão do Livro na cidade de Coivaras

, Nesta sexta feira dia 13, acompanhado pelo repórter fotográfico Gabriel Billa, estive na vizinha cidade de Coivaras participando da abertura do Primeiro Salão do Livro (SALICO). Um evento de grande magnitude e que com certeza marcará positivamente a Historia cultural daquela urbe. O evento teve inicio as 18 horas com um pronunciamento do Secretario de Finanças do Município Ferdinan Freitas ali representando o Executivo Municipal. Estiveram ali: O Coordenador Municipal de Educação Célio Roberto, o Secretario de Educação Carlos Regino,o Deputado Estadual João de Deus autor da emenda parlamentar que liberou o recurso para o evento. O Evento foi organizado pela Professora Clarice Alves em parceria com a secretaria de educação, coordenação Municipal de educação, prefeitura municipal e professores da rede publica e Estadual e Municipal. A Professora Clarisse, em seu pronunciamento agradeceu emocionada a todos que se empenharam para realização do evento. Estiveram presentes cerca de quinhentas pessoas que assistiram a apresentações folclóricas de danças regionais e a uma brilhante palestra ministradas pela escritora Ana Maria Cunha com o título 'o difícil  ofício de ser Escritor". Foi uma bela festa! Parabéns a professora Clarisse, pela iniciativa e à cidade de Coivaras pelo presente cultural que recebeu.  Foram três dias de festa cultural com muitos eventos ligados a cultura escrita, na praça da Cidade.

15 de outubro de 2015

03 de agosto de 2015

SÉTIMO FESTIVAL DA CULTURA DE ALTO LONGÁ - SUCESSO TOTAL!

SÉTIMO FESTIVAL DA CULTURA DE ALTO LONGÁ - SUCESSO TOTAL!

Chegou ao fim, alcançou seu objetivo principal: Agradar ao povo.

Foi uma bonita Festa! Este é o comentário mais ouvido em Alto alongá, após o encerramento do Sétimo Festival da Cultura. Neste sábado dia 01 de agosto, com o show de Taty Girl e os Versáteis encerrou-se o sétimo Festival da Cultura de Alto Longá. Tendo iniciado quarta feira dia 29 de Julho com a inauguração do Conjunto Habitacional Osmar Quirino a festa foi  um sucesso total. Pelo palco da Cultura passaram vários artistas da Terra, talentos locais e regionais apresentações e amostras da nossa cultura, danças músicas e muita animação além dos melhores nomes da Musica popular brasileira e  shows com nomes consagrados pelo povo.

Ao contrário do que era esperado por uma minoria Pessimista  e apesar da oposição de alguns que até tentaram fazer com que o festival não acontecesse, a festa foi um grande sucesso. Mesmo com a crise dominante em todo o Brasil, dispondo de poucos recurso e com muita habilidade, o Prefeito Flávio do Teté conseguiu dar ao povo uma bonita festa, onde a organização e o interesse no trabalho realizado foram a  nota tônica..

Flávio do Teté diz sentir-se gratificado. Realizado pelo que recebeu do povo de alto Longá, que respondeu a altura ao seu esforço e de toda a Comissão organizadora para dar ao povo estes momentos de lazer e diversão e também de cultura. Aqui ele agradece a todos os que participaram da organização e das festividades, aos artistas  e ao povo que, em massa, compareceu ao palco  Cultural, durantes  os quatro dias de festa. OBRIGADO POVO DA CIDADE DOS HUMILDES, OBRIGADOS VISITANTES E OBRIGADO, ACIMA DE TUDO A DEUS. DIZ O PREFEITO.

01 de agosto de 2015

Abertura do Sétimo Festival da Cultura - Palco Cultural

Abertura do Sétimo Festival da Cultura - Palco Cultural

No palco da cultura a Festa Continuou

Em continuidade a solenidade de abertura do Sétimo Festival da Cultura, a partir das 19 horas a comunidade Longaense se concentrou na praça Central onde foi localizado o Palco da Cultura. Ali, como parte da abertura das Festividades, Foi executado a audição dos Hinos Nacional, do Piauí e do  Município de Alto Longá e em seguida  houve a celebração da Palavra de Deus, a cargo da Professora Carla Sandra com a pregação do Pastor Mizael da Assembléia de Deus Ministério Missão do Jaraguá. O prefeito Flávio do Teté, depois do pronunciamento da secretária de Educação Ozileide Alves, num discurso eloquente e emocionado, declarou aberto oficialmente o Sétimo festival da Cultura de Alto Longá, que apesar da crise financeira vigente e do pessimismo de alguns,  logo na abertura se mostrou um grande sucesso.

A abertura oficial do Festival contou com a Presença das seguintes  autoridades: Alem do Prefeito Flávio do Teté, Deputado Wilson Brandão, Ex-deputado Valério carvalho, Dr. Julio Cesar Filho, Vereador Henrique Cesar, Rochinha, Djalma Cardoso, Dudu Pacheco, Jeovane Sampaio,; Secretários: Rogério Vieira, R. Bezerra,Ozileide Alves,Doutor Neco, Isaac Manoel, Socorrinha campos (Primeira Dama),Fabio do Teté, Luciane leal, alem de muitos outros assessores, lideranças e autoridades como o Prefeito de Capitão de Campos, e o ex prefeito de N.Santo Antonio (Cloves melo).

Na sequencia o Grupo Longá Cultura fez a apresentação  Musical e  o final da noite ficou por conta de  Léo Cachorrão, DL July e Muleke Doido.

Festival da Cultura

Festival da Cultura

Inauguração de Conjunto Habitacional abre o sétimo FESTIVAL DA CULTURA

          O sétimo festival da Cultura de Alto Longá, foi iniciado na quarta-feira dia 29 de Julho. A abertura do Festival aconteceu no Bairro Flor-do-Dia onde a Administração MAIS TRABALHO, MAIS AÇÃO  do Prefeito Flávio do Teté Inaugurou e entregou as 40 casas do Conjunto Habitacional Osmar Marques da Rocha ( Osmar Quirino), assim denominado em homenagem ao Ex-prefeito. A solenidade foi marcada por um clima de muita alegria e felicidade, principalmente por parte daqueles que, na ocasião receberam suas residencias  e realizaram assim, o sonho da casa própria. Estiveram presentes na solenidade: O Prefeito Flávio do Teté,  O Presidente da Câmara Municipal Henrique Cesar, O Líder do Prefeito Vereador  Rochinha, Os vereadores: Djalma Cardoso, Dudu Pacheco, Jeovanne Sampaio, a Família do Homenageado: Esposa Nazaré Rocha e os Filhos Osmar Filho e Dr. Charles Max e o Genro Laércio; todo o Secretariado Municipal e  assessorias. Também Prestigiaram o evento O deputado Wilson Brandão, O Ex-deputado Valério Carvalho, o Dr. Julio Cesar Filho (Representando seu Pai o Dep. Federal Julio Cesar), Representantes de Coivaras e de Novo Santo Antonio.

          Na solenidade se fez presente, além das autoridades e lideranças, um multidão de quase mil pessoas das comunidades circunvizinhas e logo que encerou-se a solenidade de entrega s das chaves  a cada novo proprietário, foi servido um coquetel a toda a multidão presente.

A administração MAIS TRABALHO, MAIS AÇÃO, tem desempenhado um importante trabalho na área de Moradia  e infraestrutura para as comunidades menos favorecidas, através da Secretaria de Obras e em parceria com O estado e  Governo federal tem entregue casas, colocado energia e água em várias comunidades da cidade e do interior, além da construção e reforma de vias  vicinais em todo o município.

21 de julho de 2015

LEI DO TRANSPORTE PARA PACIENTES  ELETIVOS E APROVADA EM ALTO lONGÁ

LEI DO TRANSPORTE PARA PACIENTES ELETIVOS E APROVADA EM ALTO lONGÁ

A Câmara de Vereadores votou e aprovou PL enviada pelo prefeito, na última sessão.

Alto Longá está de Parabéns! Mais uma vês o Prefeito Flávio do Teté, preocupado em conseguir sempre o melhor para seus munícipes, conseguiu mais um grande benefício que irá ajudar uma grande parcela da população. Esta semana que passou enviou para a Câmara Municipal o Projeto de lei número 053/2015 que trata da Instituição do sistema de Transporte para Pacientes em procedimentos eletivos. Essa lei irá ajudar a todos os que precisão se deslocar para a capita, a fim de fazer tratamento de saúde, pois através dela o Município estará adquirindo ônibus para  condução e transporte deste pacientes para a capital. além da aquisição será feita também pela Prefeitura a manutenção e sustentabilidade do veículo. Tudo isso  demonstra a atitude do poder Executivo que assim demonstra preocupação pelo bem estar social. 

Os vereadores que estiveram presentes na sessão ordinária de sexta feira dia 17 votaram unanimemente  a favor da aprovação da lei. São estes (abaixo) Os nomes do Vereadores que votaram a favor do Povo de Alto Longá:

Henrique Cesar(Presidente da Câmara), Rochinha (Líder do prefeito), Ivone Borges,Djalma Cardoso,Carlos Aluísio,J.J. Sindô,Dudu Pacheco.

Os vereadores Batista Goiabeira e Maciel Sindô se abstiveram de comparecer à Câmara e assim não participaram e não contribuíram com esta vitoria do povo.