Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sucessão municipal em Água Branca: é o prato do dia

Sucessão municipal em Água Branca 2016

24/09/2015 17:52

                    Hoje, quinta feira, 24 de setembro, o prefeito municipal de Água Branca, o bancário Jonas Moura de Araujo, reúne várias lideranças políticas(detentores de cargos comissionados) em sua residência. Ao que tudo indica, o cardápio que será servido aos convidados, é, como de praxe, relatar as obras realizadas na sua gestão e dizer aos presentes que esse trabalho lhe habilita a pleitear mais quatro anos de mandato ou então abdicar de concorrer com o ex-prefeito Zito ou com a atual secretária Municipal de Saúde, esposa do Zito, doutora Margareth Pimentel.

                     Ele deve apresentar oficialmente as lideranças políticas que foram adversárias no pleito passado e que hoje somam com ele. E, claro, pedir que cada agente público ali presente, seja um multiplicador, um propagandista da sua gestão. 

                    Na verdade, o prefeito Jonas Moura de Araujo deve ter ficado assustado com a multidão que o ex-prefeito Zito reuniu na solenidade de sua filiação e da sua esposa Margareth Pimentel, no último final de semana no PP do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela, assim como também da atual vice governadora do Piauí Margareth Coelho. 

                    Isso é só começo da queda de braço que se apresenta no cenário político municipal em Água Branca. As oposições estão só assistindo tudo isso de camarote. Alguma coisa deve está sendo preparada para ser apresentado ao público, em breve, como alternativa eleitoral, em se tratando de nomes que se apresentarão como candidatos a prefeito e a vereadores para o pleito eleitoral de sucessão do prefeito Jonas Moura de Araujo em outubro de 2016 na prefeitura municipal de Água Branca. Ainda muitas águas vão rolar.

Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: