• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Água Branca

Secretaria reúne pais para tratar sobre oferta da educação especial

Secretaria reúne pais para tratar sobre oferta da educação especial

17/03/2017 10:30h - Atualizado em 17/03/2017 10:52h

A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca reuniu, nessa quinta-feira (16), os pais de alunos que são atendidos pela Educação Especial ofertada pela rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, explica que no encontro foi apresentado o planejamento para o ano de 2017, que contemplará a formação inicial e continuada dos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), e também o cronograma de encontros com a família.

“Também tratamos sobre a ampliação do atendimento dos alunos nas salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e, ainda, da continuidade do Projeto TDAH Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade. O projeto é coordenado pela professora Francisca Andrade e conta com o apoio de uma equipe multiprofissional composta por psicopedagoga, psicóloga e neuropediatra. Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que necessitam destes atendimentos, são assistidos por essa equipe”, comenta Cleidimar Tavares.

A garantia do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede municipal de ensino tem sido uma prioridade da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação.


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas