Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Jonas Moura se reúne com o comandante do 18º BPM

Prefeito Jonas Moura se reúne com o comandante do 18º BPM para tratar sobre segurança no carnaval

22/02/2019 11:02

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou de reunião com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Tenente coronel Cordeiro, para discutir os projetos realizados no município e o plano de segurança para o carnaval. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20).

O prefeito Jonas Moura agradeceu o empenho da Polícia Militar em Água Branca e ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e 18º BPM. "Nossa gestão está sempre à disposição para atuar junto aos órgãos que promovem a paz, a segurança e a Justiça Social. Água Branca está no centro do Médio Parnaíba e se torna o ponto de referência para a região, por isso a importância dessa parceria, que nos garante segurança e tranquilidade em todos os momentos, principalmente, nos grandes eventos que realizamos, como é o caso do nosso Carnaval, que é sinônimo de segurança”, diz.

Durante a reunião, o Tenente coronel Cordeiro informou que irá reforçar a efetivo policial, de forma que os foliões possam aproveitar a festa e a equipe possa realizar as ações do evento sem que haja intercorrências. “Durante o carnaval, o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, por isso estamos com o projeto alinhado com as demais equipes e com reforço já solicitado como RONE, BPTRAN, e um efetivo de aproximadamente 100 policiais para ser implementado em Água Branca e região. Em parceria com a Prefeitura e com o Conselho Municipal de Segurança, estaremos fazendo blitz educativa na cidade, entregando panfletos e conversando com a população, orientando de forma preventiva os foliões e as equipes de trabalho, para que possamos ter uma festa tranquila”, afirma o comandante.

A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Segurança, Danielly Sousa, destaca que o Conselho está em ação e atuando na garantia de direitos da população. “Temos uma agenda de reuniões com o Conselho, que tem como vice-presidente o Tenente coronel Cordeiro, juntos estaremos realizando campanhas e buscando todas as ações que ajudem a população de Água Branca e região, precisamos unir todas as instituições e pessoas para ajudar na prevenção a violência”, frisa.

Também participaram da reunião o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante, e o secretário de Administração, Antônio Romano.

Mais sobre: