Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paradoxal: Água Branca sem água

Falta de água em Água Branca

07/09/2015 10:55

          Nessa foto, estou diante do maior e mais espetacular manancial de águas naturais do município de Água Branca. Esse é o açude de Água Branca. Suas águas encontram-se completamente poluídas. Inservíveis para uso e consumo humano. Suas margens estão servindo de lavatórios de carros e motos.

          A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fecha os olhos para esse grave problema ecológico. A prefeitura é omissa por não exigir uma intervenção das autoridades ambientais municipais em realizar estudos de impacto à saúde pública, tendo em vista que pessoas continuam a mergulhar e pescar no açude público municipal.

           Para contrariar essa abundância de águas poluídas, os bairros Compasa, Residencial Macedo e o conjunto habitacional Francisco Leocádio de Melo, estão cerca de um ano ininterrupto sem água o suficiente para atender os moradores com suas necessidades básicas. 

          Vejam só a que ponto chegou a gravidade da situação. Uma moradora me disse que vai colocar sua casa à venda e comprar outra nas imediações do açude. Lá os terrenos são inclinados e não tem falta de água.

          A AGESPISA, empresa pública do governo do estado do Piauí, responsável pelo sistema de abastecimento de Água em Água Branca, tem se mostrado insensível com essa caótica situação.

          Um ano ou mais não é brincadeira, os moradores de três bairros de Água Branca entregues ao abandono, tendo que passar às noites em claro à espera de alguma água que possa aparecer na torneira nas madrugadas, isso quando acontece de aparecer pelo menos de madruga, que às vezes, nem de madrugada. 

Com a palavra as autoridades constituídas.

Edição: Francisco Barbosa
Por: Prof. Chiquinho
Mais sobre: