Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas Moura fala do papel da gestão para desenvolvimento

"œÉ fundamental que o gestor invista em modernização, em saúde, educação, comunicação, transparência, controle e bons relacionamentos, para que o município avance", disse.

08/05/2019 11:36

O prefeito de Água Branca e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, palestrou, nessa terça-feira (7), durante o Fórum Inova Cidades: Transformando os Municípios, realizado dentro da programação do 2º Congresso das Cidades.

Em sua fala, Jonas Moura destacou a necessidade de os gestores buscarem ações inovadoras para promoverem melhorias nos municípios e, portanto, na vida da população. “É fundamental que o gestor invista em modernização, em saúde, educação, comunicação, transparência, controle e bons relacionamentos, para que o município avance”, disse.

O prefeito de Água Branca deu exemplos de ações da gestão pública que geraram bons resultados para a cidade e para as pessoas. “Temos, por exemplo, o programa Água Branca Livre da dengue, que foi executado com total participação da população e, hoje, o município está livre da dengue”, pontuou Jonas Moura.

O Fórum InovaCidades discutiu importância da cultura da inovação para melhorar as gestões municipais. O evento contou, também, com o presidente do Fórum InovaCidade da Frente Nacional de Prefeitos, Rodrigo Barros; prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes; e o diretor de Assuntos Federativos da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim.

Mais sobre: