Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições abertas para cursos da Estação Juventude

Inscrições abertas para cursos da Estação Juventude em Água Branca

12/02/2019 08:59

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Estação Juventude 2.0 em Água Branca. São ofertadas vagas para os cursos de Fotografia, Capoeira, Dança, Informática e Esportes em geral. As inscrições podem ser feitas de 11 a 15 de fevereiro, na sede da Estação Juventude, localizada na Avenida Boa Esperança, bairro Compasa.

Os interessados devem apresentar original e cópia do CPF e da Carteira de Identidade e cópia do comprovante de endereço. As oficinas são gratuitas e incluem todos os materiais que serão utilizados. Ao final de cada oficina, o participante receberá o certificado de qualificação.

O coordenador municipal de Juventude, Markonny Moura, lembra que Água Branca foi o primeiro município do Piauí a ser contemplado com o Programa Estação Juventude. “Este programa chegou a Água Branca com uma proposta inovadora e de extrema importância para nossos jovens. Além disso, a criação da Coordenadoria de Juventude foi uma grande conquista de nosso município”, frisa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça o convite para que os jovens realizem suas inscrições e possam ampliar seus conhecimentos. “Firmamos esse importante convênio com o Governo Federal para termos uma Estação Juventude aqui em Água Branca. O objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania. Esperamos uma grande participação dos jovens agrabranquenses nessas oficinas”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

Mais sobre: