Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

Capoterapia estimula a prática esportiva em Água Branca

29/11/2016 09:30

Por meio do incentivo ao esporte e lazer, a Prefeitura de Água Branca tem ampliado as políticas assistenciais, contribuindo para a qualidade de vida da população e primando pelo desenvolvimento humano e social. Entre os projetos desenvolvidos no município, a capoterapia oportuniza aos praticantes uma melhor qualidade de vida.

No último sábado (26), o grupo de capoterapia de Água Branca realizou apresentação no encerramento de qualificação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aconteceu na Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, o evento contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, de Brasília.

A secretária de Saúde de Água Branca, Leila Cristiane Vieira, destaca os benefícios que a modalidade oferece aos praticantes. “Além de aumentar a autoestima, a capoterapia melhora consideravelmente o rendimento e a disposição dos praticantes no dia a dia. Isso ajuda em alguns tratamentos de saúde, dando melhor qualidade de vida, inclusive para as pessoas que viviam no sedentarismo”, frisa.

Ainda de acordo com a secretária, tratar de políticas de esporte e lazer, aliadas à saúde, tem sido uma prioridade na gestão municipal. “Quando alcançarmos os objetivos mais gerais, com a garantia do acesso a programas associados à saúde, podemos contribuir de maneira direta para o desenvolvimento social e humano dos nos munícipes. Isso tudo é possível graças ao apoio irrestrito do nosso prefeito Jonas Moura”, destaca.

Capoterapia

Coordenada por um instrutor em um ambiente descontraído, acompanhadas de palmas, músicas e movimentos ritmados, a capoterapia estimula os movimentos em uma atividade lúdica. Adaptando elementos da capoeira, a modalidade oportuniza o hábito da prática de atividades físicas, respeitando a condição, limites e características de cada participante.

Mais sobre: