Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Água Branca está cheia de obras inacabadas

Obras que eram para serem entregues até o final do ano passado, ainda não tem prazo para conclusão

19/10/2015 13:33

A cidade de Água Branca, localizada a 98 km ao sul de Teresina, está cheia de obras inacabadas. Basta circular pela cidade que logo se percebe a presença de diversas obras que ainda não tiveram sua conclusão. Entre elas estão: o Mercado dos Feirantes, localizado ao lado do Mercado Público Municipal, obra que seria fundamental para abrigar os feirantes que comercializam seus produtos; Quadras de esportes, que favoreceriam lazer a jovens e adolescentes, tirando-os a atenção das drogas e do submundo do crime; Terminal Rodoviário, onde possibilitaria o embarque e desembarque de passageiros e o Hospital, que antende a população em caso de urgência e ermegência.

Na placa afixada no Hospital, está o valor referente a  reforma e ampliação no montante de R$ 6.340.824,64 (Seis milhões, trezentos e quarenta, oitocentos e vinte e quatro mil e sessenta e quatro centavos). O início dessa obra está marcada para a data de 23 de junho de 2014. O seu término, deveria ter ocorrido no dia 20 de dezembro de 2014.

Hoje, estamos no final do ano de 2015 e, até agora não existe previsão para a conclusão. Como vemos nas imagens abaixo, a obra ainda está inacabada. Só nesta semana é que foi concluída a reforma de uma ala desse hospital.

Enquanto a reforma não é concluída, moradores da cidade de Água Branca reclamam do atendimento prestado pelo serviço público de saúde. Como a cidade é considerada a capital do Médio Parnaíba Piauiense, todos os casos complexos da região são encaminhados para o Hospital Dirceu Arcoverde que, por sua vez, envia os casos mais graves para Teresina. A população precisa de mais espaço para centros cirúrgicos, salas de atendimento e internação. 

Segundo alguns engenheiros pesquisados por este Portal, esse valor seria suficiente para construir outro hospital novo e com equipamentos para exames de última geração com centro cirúrgico moderníssimo.

Onde está o Poder Legislativo Municipal que não fiscaliza o andamento destas obras?

Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: