Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Água Branca elege presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social

Água Branca elege presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Piauí

08/03/2017 09:34

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, foi eleita nesta terça-feira (7) como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PI). O secretário de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira, foi eleito o vice-presidente do Colegiado.

A escolha para a composição da instituição reuniu os gestores de Assistência Social de diversas cidades piauienses e foi realizada no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Para Danielly Sousa, compor o Colegiado como presidente traz a oportunidade de contribuir com a melhoria das ações em Assistência Social realizadas nas diferentes regiões do Piauí.

“Nessa gestão temos como objetivo garantir a formação continuada aos gestores da política de Assistência Social no estado do Piauí. Vamos trabalhar para construir uma relação qualificada entre o Estado e os municípios e para o fortalecimento do sistema descentralizado e participativo. É importante, também, garantir que os municípios piauienses tenham condições de efetivar o cumprimento do pacto de aprimoramento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS)”, comenta Danielly Sousa.

O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura,  prestigiou o evento e falou sobre a importância da participação do município no Coegemas. “É muito valiosa essa oportunidade que Água Branca de presidir o Coegemas Piauí. Assim, poderemos contribuir com as ações já executadas em nosso município e, também, conhecer com as práticas em Assistência Social executadas por outras cidades piauienses”, comenta Jonas Moura.

Fonte: Ascom
Mais sobre: