Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção de Handebol estreia em torneio espanhol nesta sexta

Depois de ficar com o segundo lugar na última edição do Memorial Domingos Barcenas, a Seleção Brasileira de handebol masculino se prepara para estrear no tradicional torneio espanhol nesta sexta-feira, em Córdoba. O primeiro desafio da equipe comand

02/01/2014 19:18

Depois de ficar com o segundo lugar na última edição do Memorial Domingos Barcenas, a Seleção Brasileira de handebol masculino se prepara para estrear no tradicional torneio espanhol nesta sexta-feira, em Córdoba. O primeiro desafio da equipe comandada pelo treinador Jordi Ribera será a Suécia, às 13h30 (de Brasília), no Palácio Municipal de Deportes Vista Alegre.

Disputada em um quadrangular, a competição também contará com a seleção anfitriã e o Egito. Depois de encarar a Suécia, os brasileiros voltam a quadra no sábado para enfrentar os espanhóis, às 14h30. No dia seguinte, pela rodada de fechamento da competição, a equipe verde e amarela faz seu compromisso diante dos egípcios, às 8h.

Em sua sexta edição do torneio espanhol, o Brasil terá pela frente dois adversários fortes, que podem servir de testes para a atual geração do handebol brasileiro. A Suécia é a atual vice-campeã olímpica, enquanto os donos da casa, após o título do Memorial Domingos Barcenas na edição passada, ficaram também com a medalha de ouro no Mundial da modalidade.

"Vamos enfrentar adversários de alto nível. Além da Suécia, que é vice-campeã olímpica, a Espanha é a atual campeã mundial. É bastante importante enfrentar equipes fortes", afirmou o treinador Jordi Ribera, que também já projetou o confronto da estreia, nesta sexta-feira.

"A Suécia é uma seleção que mistura jogadores novos, mas mantém a mesma base dos últimos anos, inclusive a que esteve em Londres, em 2012. Eles têm uma boa defesa e, ao mesmo tempo, contra-ataques rápidos. São bastante criativos", completou o comandante da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, que começa sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Confira a programação do torneio:

Sexta-feira
13h30 - Brasil x Suécia
16 horas - Espanha x Egito

Sábado
12h30 - Egito x Suécia
14h30 - Espanha x Brasil

Domingo
8 horas - Egito x Brasil
10 horas - Espanha x Suécia

20140102T211822+0000
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: