Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Bernardo x Corinthians: Em um dos anos "˜anos mais difíceis"™ para Tite, Timão surpreende e já pode encaminhar vaga no Paulistão

Com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, equipe alvinegra tem a melhor campanha da competição estadual

23/03/2016 11:39

São Bernardo x Corinthians: Em um dos anos ‘anos mais difíceis’ para Tite, Timão surpreende e já pode encaminhar vaga no Paulistão
Com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, equipe alvinegra tem a melhor campanha da competição estadual

Time de melhor campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians pode garantir sua classificação para as quartas de final já neste meio de semana. Para isso, precisa vencer o São Bernardo, nesta quarta-feira (23), às 21h (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, e torcer por um tropeço do Água Santa diante do Novorizontino, quinta-feira (24), fora de casa.

Os números e o desempenho do Timão até aqui na temporada surpreendem até mesmo Tite. Nada menos do que seis titulares da conquista do Brasileirão deixaram o clube. Dez reforços chegaram e o processo de reestruturação da equipe é considerado pelo próprio treinador como um dos momentos mais complicados que já encarou no clube. Mesmo assim, o Corinthians conta com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Paulistão deste ano.

“Não é regra, mas os atletas têm absorvido as orientações. Talvez seja um dos anos mais difíceis e mais trabalhosos meus e da comissão técnica. De busca de exemplos, consolidar 4-1-4-1, posição e função de jogadores, tiro de meta do Bayern, observação tática, trabalhos em campo... Mas na proporção exata tem sido um trabalho gratificante, que dá satisfação”, afirmou Tite em entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O técnico Tite confirmou o retorno dos titulares para o confronto desta noite. Do time que goleou o Linense, apenas o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o atacante André iniciarão o confronto. Matheus Vidotto e Luciano, defendendo a Seleção Brasileira olímpica, e Balbuena, com a seleção paraguaia, estão fora.

Do outro lado, o Bernô, terceiro colocado do Grupo B, com 13 pontos, luta para se classificar, mas ao mesmo tempo se livrar da zona de rebaixamento. Com relação ao time que venceu a Ferroviária, o técnico Sérgio Soares deve promover apenas o retorno de Marino, que cumpriu suspensão na última rodada.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: