Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Repercussão: Tite nos braços da torcida e Seleção voltando a impressionar os adversários

Com show de bola e goleada, Brasil superou a Bolívia por 5 a 0 e voltou a encantar o torcedor brasileiro

07/10/2016 12:42

 

Além da vitória, a equipe apresentou um belíssimo futebol dentro de campo. Com toque de bola, triângulas e muita intensidade. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Neymar abriu o placar, ultrapassando Zico na artilharia da Canarinho com 49 gols. Gabriel Jesus, Filipe Luís, Coutinho Firmino também balançaram as redes na goleada por 5 a 0.

 


(Foto: Getty Images)

 

Mesmo com deslfaques, a Seleção manteve o mesmo nível apresentado nos dois últimos jogos. Giuliano teve grande atuação pelo lado direito, Fernandinho importante na marcação e na saída de bola, e Filipe Luís confirmando sua regularidade com a camisa Verde-Amarela.

 

Ao final da partida, o técnico Tite foi ovaciado pelos torcedores que estiveram presente no estádio. Bem como pelos jogadores na saída de campo e na zona mista. 

 


(Foto: Getty Images)

 

Juca Kfouri, colunista do Uol Esportes, o treinador virou hit. Ele lembrou que há bastante tempo não se via o torcedor brasileiro tãoa admirado com técnico da Seleção. Para ele, a CBF demorou a entender a diferença entre Dunga e Tite e que o brasileiro entede que é possível sim ganhar e dar show.

 

Na coletiva de imprensa, após a partida, o treinador garantiu que nem em seus melhores sonhos imaginava um início tão arrasador como este.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

"Nem nos meus melhores sonhos eu esperava isso. Vou dormir depois das quatro da manha (risos). Eu me conheço, a adrenalina vai estar a milhão. Sei o quanto eu e toda a comissão técnica trabalhamos, o quanto foi difícil ajustar a equipe para ela estar limpa hoje. Mudamos treinamento, logística. Atleta que jogou sábado, domingo, segunda, que pegou oito horas de voo, com sono diferente. O que fiz foi encontrar a posição que eles exercem em seus clubes para não dar uma de professor pardal, para fazer eles usarem a memória tática. Mas não imaginava que seria nesse volume."

 

Marcelo Moreno, atacante brasileiro naturalizado boliviano, exaltou a precisão de passes do time brasileiro após a partida. O jogador revelou que não esperava esse resultado e parabenizou o time de Tite.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

"A precisão dos passes era incrível. Eles tinham uma precisão de muita qualidade, muito rápida, que surpreendeu a gente. A gente já tinha visto, mas o Renato Augusto, o Coutinho e o Fernandinho tinham uma precisão impressionante para achar o Neymar e o Gabriel Jesus, e isso dificulta qualquer seleção, mesmo você vendo vídeos dos jogos que eles fizeram".

 

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para encarar a Venezuela, em Mérida, na próxima terça-feira(11). Neymar suspenso, foi cortado do grupo. Com isso Tite se mantém, agora, com 23 jogadores e não precisará convocar mais ninguém. 

 

Em caso de vitória, e tropeço do Uruguai, que encara o Peru, a Seleção Brasileira assume a liderança da competição. 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: