Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Posição por posição, qual o melhor time, Brasil ou Argentina?

Neymar x Messi, Mascherano x Renato Augusto, Higuaín x Gabriel Jesus; Seleção não leva vantagem individualmente sobre hermanos

01/11/2016 07:30

(Foto: Getty Images)

Então, quem é o melhor? Comente as escolhas!


Goleiro | Romero x Alisson

(Foto: Getty Images)

Alisson, ex-Internacional, apesar do potencial, está sem jogar frequentemente na Roma, e ainda não é um goleiro que tem a confiança de todos os brasileiros. Pelo menos, levando em conta o momento, o argentino leva a disputa.


Lateral direito | Zabaleta x Daniel Alves

A experiência e os títuilos conquistados pelo brasileiro no Barcelona, além de sua qualidade de apoio, garantem ele, hoje na Juventus, como o escolhido na posição. Zabaleta, defensor do Manchester City, não pode competir com Dani Alves.


Zagueiro | Funes Mori x Marquinhos

Defensor do Everton, Funes Mori, tem 25 anos, e é um bom zagueiro, mas Marquinhos, titular absoluto do PSG, campeão olimpíco com a Seleção e agora conquistando espaço no time principal do Brasil, é o vencedor do duelo.


Zagueiro | Otamendi x Miranda

(Foto: Getty Images)

Otamendi deixou o Valencia, chegou como grande reforço ao Manchester City, mas ainda não repetiu as atuações do tempo de La Liga. Ele não vive tão boa fase quanto Miranda, que desde que chegou à Seleção, mesmo com a troca de técnicos segue sendo unanimidade.


Lateral esquerdo | Rojo x Filipe Luís

O lateral do Atlético de Madrid é um dos melhores da posição no mundo. Rojo, por outro lado, vive crise no Manchester United. Vem jogando mais partidas pela seleção da Argentina do que pelos Red Devils. Vitória brasileira.


Volante | Banega x Paulinho

Neste ano, o argentino trocou o Sevilla pela Inter de Milão. Ainda não fez o que costumava fazer na Espanha, mas é superior a Paulinho, que apesar de ser homem de confiança de Tite, atua pelo Guangzhou Evergrande, da China, em uma liga com menos qualidade.


Volante | Mascherano x Renato Augusto

(Foto: Getty Images)

Mesmo que seja levado em conta o retrospecto recente de Renato Augusto pelas seleções olímplica e principal, e deixado de lado que joga no Beijing Guoan, da China, Mascherano, é titular e líder do Barcelona, um dos melhores volantes do mundo, que também pode atuar como zagueiro.


Meia-atacante | Di María x Fernandinho

Um meia único, como não há igual no Brasil, com todas as condições de municiar os atacantes argentinos. Fernandinho, apesar de ter caído nas graças de Pep Guardiola, individualmente ainda está abaixo do hermano.


Atacante | Agüero - Willian

Novamente duelo injusto para o Brasil. Agüero, que na seleção argentina, por vezes atuou um pouco mais recuado, vive melhor momento e tem mais qualidade que Willian. Vantagem para Albiceleste.


Atacante | Messi x Neymar

(Foto: Getty Images)

O melhor do mundo, Lionel Messi, é superior a Neymar, mas no futuro, o brasileiro pode sonhar desbancar a hegemonia do camisa 10 argentino. Os amigos no Barcelona serão rivais no dia 10 de novembro, no Mineirão.


Atacante | Higuaín x Gabriel Jesus

Apesar dos quatro gols em quatro jogos de Gabriel Jesus pela Seleção de Tite, o atacante da Juventus, é destaque da Juventus, contratado por 93 milhões de euros. Na Argentina, ele não tem sido tão decisivo, mas a vantagem é novamente dos hermanos.

Além da vantagem no aspecto individual, 7 a 4 para a Seleção Brasileira, coletivamente, a equipe também vive melhor momento. Apesar de um clássico centenário, o duelo, disputado no Brasil, tem a amarelinha como favorita. Quatro dias depois, contra o Peru, Tite leva seus comandados para Lima, em busca de outro resultado positivo.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: