Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por que devemos confiar em Neymar?

Quando está pressionado, craque costuma responder na bola, balançar as redes e conquistar títulos; esta noite o Brasil precisará mais do que nunca da versão decisiva do craque

10/08/2016 11:18

 

O camisa 10 da Seleção Brasileira foi escolhido e escolheu disputar os Jogos Olímpicos ao invés da Copa América Centenário, tudo isso porque o Brasil precisava do seu maior craque na luta pelo inédito título.

 


(Foto: Getty Images)

 

Aqui está Neymar em solo brasileiro disputando uma competição que nenhum outro grande craque da nossa história conquistou e sendo extramemente cobrado pela medalha.

 

É notório que ainda falta um pouco de ritmo de jogo ao craque, até porque estava de férias antes do início dos Jogos, é obvio que o capitão precisa ter outra postura dentro de campo e fora dele também. E é mais obvio ainda que o Brasil precisa de Neymar.

 


(Foto: Ricardo Saibun / Santos F.C)

 

E ele pode sim fazer a diferença, em momentos complicados Neymar está acostumado a aparecer. Foi assim com a camisa do Santos, na final da Libertadores dentro do Pacaembu em 2011.

 

Com a camisa do Barcelona, no primeiro jogo contra o Real Madrid, o maior rival, Neymar também foi decisivo e balançou as redes ajudando na vitória do time catalão.

 


(Foto: Getty Images)

 

Em 2015, contra o PSG, o craque foi o responsável por marcar dois gols e classificar o Barcelona para a semifinal da Liga dos Campeões, em seguida contra o Bayern também teve atuação de gala e ajudou a garantir o time calatão na grande final.

 

Em mais um momento decisivo Neymar apareceu na final marcando o último gol sobre a Juventus e sendo eleito o melhor jogador em campo.

 

Pela Seleção Brasileira o camisa 10 comandou a equipe na conquista da Copa das Confederações em 2013. O cenário era bem parecido com o que encontramos hoje, depois de uma fase ruim Neymar acabou recebendo duras críticas e foi vaiado nos amistosos que antecederam a competição mas deu a volta por cima e foi o principal responsável pela conquista brasileira.

 


(Foto: Getty Images)

 

Na primeira partida brilhou contra o Japão, foi o nome do jogo contra o México, diante da Itália mostrou que seu repertório é vasto e descomplicou a partida com um golaço de falta. 

 

E na final diante da Espanha foi decisivo outra vez balançando as redes e comandando a equipe na conquista do título dentro do Maracanã.

 


(Foto: Getty Images)

 

Com apenas 23 anos o craque deixou para atrás nomes como Rivellino, Jairzinho, Bebeto e se tornou o quinto  maior artilheiro da história da Seleção Brasileira atrás apenas de Pelé, Zico, Romário e Ronaldo. Nesta noite o atacante precisa se apegar ao passado para brilhar e recolocar o Brasil nos trilhos.

 

Além da conquista inédita, Neymar precisa deixar para atrás o vexame da Copa do Mundo que apesar de não ter feito parte dos 7 a 1 também carrega um pouco da dolorida derrota. E da Copa América 2015 onde o craque deu sinais de descontrole e acabou deixando o Brasil na mão.

 


(Foto: Leo Correa / MoWa Press)

 

As boas atuações também serão importantes para que o jogador chegue em alta no Barcelona, uma temporada em que o time catalão vai precisar superar a dor de Messi por ter perdido mais uma final com a Argentina seria primordial que Ney esteja bem para comandar e não ser mais um problema para o time.

 


(Foto: Getty Images)

 

24 anos e o mundo nas costas, é de fato que Neymar está se sentindo assim, mas também é um fato que quando está pressionado e jogar costuma correspondeu bem dentro de campo. Que seja assim hoje, que a vitória venha e que Neymar brilhe e coloque um sorriso no rosto de cada brasileiro.

 

O Brasil encara a Dinamarca nesta quarta-feira (10), às 22h, na Fonte Nova, em Salvador. A Seleção precisa de uma vitória para garantir a classificação. 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: