Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pela 3ª vez, Thiago Silva é eleito melhor brasileiro na Europa

Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor brasileiro que atua no futebol europeu pela terceira vez consecutiva. O prêmio "Samba de Ouro" é entregue anualmente após votação de torcedores, ex-jogadores e jornalistas.

02/01/2014 14:00

Thiago Silva com a camisa do PSG, em 7 de dezembro em Paris

Thiago Silva, zagueiro do , foi eleito o melhor brasileiro que atua no futebol europeu pela terceira vez consecutiva. O prêmio "Samba de Ouro" é entregue anualmente após votação de torcedores, ex-jogadores e jornalistas.

Veja mais:




O capitão da também recebeu o prêmio em 2012 e em 2011, quando ainda estava no . Na segunda colocação, ficou o zagueiro Dante, do . Oscar, meia do , completou o pódio.

A quarta colocação ficou com o volante Felipe Melo, que defende o Galatasaray, da Turquia, seguido de David Luiz, do Chelsea, Philippe Coutinho, do , Hulk, do Zenit, Luiz Gustavo, do Wolfsburg, Ramires, do Chelsea e Fernandinho, do .

Neymar, que chegou ao na metade da temporada, acabou sendo cortado da premiação. O Samba de Ouro foi criado em 2008,  vencido por Kaká. Luís Fabiano, em 2009, e Maicon, em 2010, também já foram vencedores.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: