Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obrigado Mané Garrincha, seremos eternamente gratos

Um dos maiores jogadores de todos os tempos completaria 83 anos de idade se ainda estivesse vivo; sua genialidade jamais será esquecida

28/10/2016 16:40

 

Com suas pernas tortas, também entornou muitos adversários com pedaladas e dribles desconsertantes. Se no dicionário arte não tem Garrincha como sinônimo está aí um grande erro. 

 


(Foto: Arquivo / FIFA)

 

Muitos daqueles que viram o craque jogar garantem que ele era o único que fazia frente a Pelé, alguns dizem até que Garrincha foi melhor que o rei do futebol. Mas a única certeza que temos é que juntos a dupla jamais perdeu um jogo vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

 


(Foto: Reprodução  / FIFA)

 

Garrincha conquistou o mundo com seu futebol alegre e envolvente, disputando três Mundiais e faturando dois. Vestiu a camisa do Botafogo na maior parte de sua carreira mas realizou um de seus maiores desejos jogando pelo  Flamengo antes de pendurar as chuteiras. Ele também teve uma curta passagem pelo Corinthians.

 

Faleceu jovem, aos 49 anos de idade por conta do alcoolismo. Um vício que também atrapalhou a decorrência de sua carreira. Talvez por isso não tenha ido mais longe do que conseguiu ir. 

Mas por sua genialidade e serviços prestados será sempre lembrado com carinho e reverência por todos aqueles que amam o futebol. Valeu Mané, nós seremos sempre gratos por sua enorme contribuição. 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: