Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O pegador de pênaltis: conheça Weverton, o substituto de Prass na Seleção

Aos 28 anos, goleiro ganha primeira chance com a camisa da Seleção e terá importante missão na busca pelo ouro

01/08/2016 12:05

Aos 28 anos, Weverton é natural do Rio Branco, no Acre, se destacou numa Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Juventus do Acre e foi contratado pelo Corinthians, aos 16 anos. 
 
Depois de dois anos nas categorias de base do Corinthians, o goleiro subiu aos profissionais, mas sem muito espaço acabou sendo emprestado, passou por vários clubes como Oeste, América-RN, Botafogo-SP e Portuguesa. Na Portuguesa, Weverton foi um dos grandes destaques da equipe que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
 

(Foto: Gustavo Oliveira / Atlético-PR)

 
Weverton chegou ao Atlético-PR em 2012 e desde então veste as cores do clube paranaese. Hoje capitão da equipe, é um exemplo de liderança no grupo. Passa confiança ao elenco e aos torcedores.
 
Uma das grandes características do jogador são defesas de pênaltis. Em 4 anos de clube, Weverton soma 7 defesas. No ano passado, por exemplo, no Campeonato Brasileiro foram 3 defesas (Avaí, Santos e Internacional).
 
Esta convocação não parece ser apenas fruto de Rogério Micale, desde que assumiu a Seleção Brasileira, o técnico Tite já assistiu a duas partidas do goleiro. Uma delas foi na vitória do Furacão sobre o Cruzeiro, dentro do Mineirão onde o camisa 1 fez defesas milagrosas.
 

(Foto: Gustavo Oliveira / Atlético-PR)

 
Ao todo, o goleiro soma 243 jogos com a camisa do Atlético-PR e este ano levantou a taça do Campeonato Paranaese. Além da boa campanha no Brasileirão.
 
Em entrevista ao site do clube, Weverton se mostrou bastante feliz e agradeceu a a oportunidade recebida.
 
Só chegamos à Seleção quando estamos bem no Clube. E para eu estar bem, muita gente me ajudou. Todos os meus companheiros, a comissão técnica, o preparador de goleiros, diretoria, torcida e família. Só tenho a agradecer ao Atlético, que mais uma vez está marcando a minha vida e a minha história”. Disse Weverton
 

(Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)

 
 “É a realização de um grande sonho. Momento único e incomparável na minha vida. Agora, tenho que deixar a adrenalina baixar e, focar no trabalho. Será uma missão dura, com muita pressão. Mas com certeza vamos fazer uma grande campanha em busca desta medalha de ouro”, concluiu.
 
Nesta segunda-feira, Rogério Micale garantiu que Weverton foi a primeira opção para a vaga após o corte de Fernando Prass, o treinador tem total confiança no goleiro atleticano.
 
No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: