Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova técnica da seleção brasileira de futebol feminino quer diálogo com Tite

Emily Lima será a primeira treinadora mulher da história no comando da equipe nacional

03/11/2016 21:09

Nova técnica da seleção brasileira de futebol feminino quer diálogo com Tite
Emily Lima será a primeira treinadora mulher da história no comando da equipe nacional

Após o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu trocar o comando da equipe. Nesta quinta-feira (3), a entidade anunciou para o lugar de Vadão, ex-treinadora do São José-SP, Emily Lima.

Com passagem pela seleção sub-17, a nova comandante revelou que deseja realizar um trabalho integrado ao de Tite.

"Quando estava no Corinthians, quis muito fazer estágio lá. Ficar mais próxima. Não deu. Agora, na Seleção, gostaria muito que fosse possível. Eu perguntei ao presidente se podia trocar ideias com o Tite. Vai engrandecer muito o nosso trabalho", disse.

Emily ainda afirmou que conta com a experiência de Marta, Cristiane e até mesmo Formiga.

"Eu ainda acredito que a Marta consiga ficar nesse ciclo de quatro anos e a Cristiane também. A Formiga também apostaria, mas ela vai estar com 42 (tem 38 atualmente). Pelo que eu conheço dela. Há 20 anos conheci ela e ela continua jogando da mesma maneira. Vou conversar com ela. Eu apostaria que ainda podemos trabalhar juntas nesse ciclo. Acredito muito nessas meninas mais novas. Apostar na renovação, mas com cautela e calma ", afirmou em entrevista coletiva.

"Falar o que da Marta? Não tem o que falar. Cinco vezes melhor do mundo, uma atleta completa, onde nós nunca tivemos dentro do nosso país. Nós tivemos outras atletas que destacavam, mas eu vejo a Marta como uma atleta completa. A gente tem que aproveita-la muito bem aqui dentro da seleção dentro desse novo grupo de trabalho", completou.

O primeiro desafio de Emily será em dezembro, quando o Brasil disputa o Torneio Internacional Feminino de Manaus e terá pela frente Itália, Costa Rica e Rússia.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: