Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neymar quer conquistar a 'tríplice coroa' com o Barça

Com moral na sua segunda temporada com o Barcelona, Neymar avisou que não pretende "escolher títulos" e sonha em repetir o feito da equipe comandada por Josep Guardiola, que conquistou a 'tríplice coroa' (Campeonato Espanhol, Liga d

11/03/2015 15:56

Neymar, do Barcelona, participa de treino em Manchester, no dia 23 de fevereiro de 2015

Com moral na sua segunda temporada com o Barcelona, Neymar avisou que não pretende "escolher títulos" e sonha em repetir o feito da equipe comandada por Josep Guardiola, que conquistou a 'tríplice coroa' (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei) em 2009.

"Acho que temos time para almejar a tríplice coroa. Daremos tudo para conseguir isso. Não quero escolher nenhum título, quero ganhar os três", afirmou o atacante de 23 anos nesta quarta-feira, num evento promocional para um torneio de jovens, na Catalunha.

A semana passada foi perfeita para os catalães. Depois da classificação para a final da Copa do Rei, na quarta-feira, o time assumiu a liderança do Campeonato Espanhol no domingo.

O Barça atropelou o Rayo Vallecano por 6 a 1, aproveitando o tropeço do arquirrival Real Madrid, que perdeu por 1 a 0 para o Athletic Bilbao na véspera. A duas semanas do grande clássico, marcado para o dia 22 de março no Camp Nou, o Barça tem um ponto de vantagem sobre os 'Merengues'.

Na Champions, os catalães também estão numa posição confortável, por terem vencido o Manchester City por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final, na Inglaterra. O jogo de volta acontece no dia 18 de março, quatro dias antes do choque com o Real.

"O clássico será decisivo, como uma final. O Real é um adversário muito difícil, mas só pensamos na vitória", avisou Neymar.

"A nossa vantagem não é definitiva, ainda temos muitos jogos pela frente", ponderou o brasileiro, que exaltou a parceria com os craques Lionel Messi e Luis Suárez.

"Tentamos causar danos às defesas rivais, e o nosso entrosamento é cada vez melhor. São jogadores geniais. Leo (Messi) é o melhor do mundo e Suárez é um grande artilheiro. Para mim, é uma grande honra jogar com eles", completou o capitão da seleção brasileira.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: