Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mercado chinês está recheado de jogadores que vestiram a camisa da Seleção

Vários jogadores disputaram a Copa de 2014 já se transferiram para a China e três atletas convocados por Tite atuam por lá

08/02/2017 18:00


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Se falarmos de atletas que já vestiram a camisa da Seleção e até disputaram uma Copa do Mundo a lista fica mais extensa. Com 25 anos, Oscar surgiu como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Ao lado de Neymar e Coutinho, o jovem despontou pelas seleções de base até vestir a camisa da Seleção principal.

Foi contratado pelo Chelsea, onde teve grandes momentos, conquistou a Copa das Confederações de 2013 pela Canarinho e disputou a Copa do Mundo em 2014. Mas recentemente trocou o time dirigido por Antonio Conte, na Inglaterra pelo Shanghai SIPG e mesmo se transferindo para o futebol chinês, Oscar continua sonhando com o retorno à Seleção.

Oscar China Shanghai SIPG

(STR/AFP/Getty Images)

No Shanghai, Oscar encontrou o atacante Hulk, que também disputou a Copa de 2014 pela Seleção Brasileira. Ele defendia as cores do Zenit quando foi envolvido em uma negociação recorde e se transferiu para a China. 

Recentemente, Alexandre Pato, campeão da Copa das Confederações em 2009 e medalha de prata Na Olimpíada de Londres 2012, encarou o desafio chinês e trocou o Villareal pelo Tianjin Quanjian. O atacante tem apenas 27 anos e também poderia buscar espaço na Seleção de Tite. 

Fabio Cannavaro Alexandre Pato Tianjin Quanjian

(Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Esta semana, o Hebei Fortune deve confirmar a contratação do meio-campo Hernanes, da Juventus, por cerca de 10 milhões de euros. O jogador foi medalha de bronze nos jogos Olimpícos de Pequim e vestiu a camisa da Seleção na Copa de 2014.

Um pouco mais antigo na China, Ramires deixou o Chelsea em janeiro de 2016 para se transferir para o Jiangsu Suning, ele também esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo do Brasil em 2014. 

Ramires

(Foto: Getty Images)

Não apenas nomes com mais intimidade com a Amarelinha como aqueles que poderiam almejar convocações e até fazer história pela Seleção estão caminhando rumo ao mercado Chinês. 

O atacante Alan Kardec revelado no Vasco e que viveu boa fase com a camisa do São Paulo hoje defende o Chongqing Lifan, da China. O jogador teria vaga em vários grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive no São Paulo e poderia brigar por uma vaga no ataque da Seleção.

Alex Teixeira

(Foto: Getty Images)

Quem também se transferiu para o mercado chinês em grande fase foi o atacante Alex Teixeira, o jogador que defendia o Shakhtar Donetsk era pretendido por Chelsea e Liverpool e acabou sendo negociado com o Jiangsu mesmo time de Ramires. E o atacante Geuvânio revelado nas categorias de base do Santos também optou por se transferir para a China, onde atualmente defende o Tianjin Quanjian e veste a camisa 11 do clube.

Além desses nomes outros jogadores conhecidos das torcidas do futebol brasileiro como Aloísio "O boi bandido", Diego Tardelli, Júnior Urso e tantos outros rumaram rumo à Ásia para se aventurar no futebol chinês que está cada vez mais com a cara do brasileiro.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: