Jemerson mal chegou ao Monaco e indiretamente se envolveu em uma pequena polemica. A nova equipe do jogador foi acusada de racismo por chamar o brasileiro de Blackenbauer, e para evitar maiores problemas com a sua torcida, o clube fez questão de esclarecer que o apelido foi dado por fãs do zagueiro desde que ele atuava pelo Atlético-MG.
"Blackenbauer é o apelido dado pelos fãs do Atlético Mineiro durante a passagem de Jemerson pelo clube em referência ao ex-futebolista alemão", explicou o Monaco através do Twitter.
Jemerson também explicou porquê do apelido, e disse que só teve “boas impressões’ desde que chegou ao Monaco.
"Eu só tinha boas impressões, e escuto coisas boas dos meus companheiros de equipe e vou tentar fazer de tudo por mim e pelo Monaco. Meu apelido é Blackenbauer, sou muito rápido e técnicoâ€, disse o zagueiro de 23 anos.
“Escolhi o Monaco porque é um clube que sempre revelou grandes jogadores. Quando penso no Monaco, estou pensando em Henry. Eu tento me inspirar nos melhores. Vou tentar me adaptar e jogar o mais rápido possÃvel. O objetivo é ser chamado pela seleção brasileira novamente."
Destaque do Galo no último Campeonato Brasileiro, Jemerson custou cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente de R$ 48 milhões de reais) aos cofres do Monaco nesta janela de transferências.
Fonte: Esporte interativo