Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogadores elogiam Tite por conversa "olho no olho" e comparam com Guardiola

Fernandinho e Alex Muralha fizeram o mesmo elogio ao treinador e destacaram como é importante esse diálogo

03/10/2016 21:30


Fernandinho no treino da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Volta à Seleção: "estou muito feliz por servir a Seleção Brasileira novamente, é motivo de orgulho e satisfação. Estou vivendo um bom momento na minha equipe, tenho jogado um bom futebol com meus companheiros. Espero repetir isso aqui. Depois que a gente fica um tempo fora, quando recebe uma oportunidade, quer fazer teu melhor, colocar em prática o que vem fazendo no clube. Após um tempo ausente, tenho oportunidade de voltar agora. 

Esquema tático: "se o Tite me escalar, vou tentar fazer o que venho fazendo no City, a formação tática é praticamente a mesma, o estilo de jogo é parecido, não terei muita dificuldade para me adaptar".

Guardiola: "dá pra ver uma diferença muito grande coletivamente. Individualmente, no meu caso, primeiro passo foi a parte física trabalhando com ele. Tive um aprendizado muito grande na questão tática, posicionamento ofensivo e defensivo, na questão de orientar os companheiros ao meu lado. E quando estou com a bola, no posicionamento de corpo, em como dar dinâmica mais rápida".

Bolívia, adversária de quinta-feira: "temos que ter muita cautela e respeito com os adversários que vamos enfrentar. A Bolívia venceu o Peru em casa e empatou com o Chile, uma das melhores seleções. Trocaram de treinador, tiveram a volta de jogadores importantes. Os jogadores têm essa injeção de ânimo. Temos de ter muita cautela. A torcida quer jogo bonito e goleada, mas sabemos que na prática é bem diferente".


ALEX MURALHA



Alex Muralha é novidade da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Taffarel, preparador de goleiros da Seleção: "é uma graça, tenho que aproveitar essa oportunidade. O cavalo passa selado só uma vez, temos que montar e não sair mais. Poder treinar com um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o Taffarel, tenho certeza que vou aprender muito com ele."

Concorrência entre goleiros: "quanto mais bons jogadores na posição é um incentivo para quem joga. Essa safra é positiva para a Seleção Brasileira, nos faz crescer mais, ter que melhorar. Sabemos que há outros companheiros bem, e quem der brecha pode perder a vaga".

Flamenguistas em Natal: "a torcida do Flamengo sempre nos acompanha, fizemos um treino aqui com estádio cheio do meio do ano, e hoje também nos apoiando. Carinho da torcida faz com que fiquemos mais confiantes para mostrar nosso trabalho."

"Cheirinho" de hexa na Seleção: "primeiro temos que nos preocupar em classificar para a Copa do Mundo, focar nos jogos que faltam, é difícil na quinta-feira. Depois de classificar podemos pensar em ganhar mais uma Copa. É para isso que todos estão trabalhando".

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: