Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copinha começa nesta sexta-feira; São Paulo encara time japonês

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol, começa nesta sexta-feira e contará com 103 equipes do futebol Sub-20 brasileiro e uma do Japão, por motivos de patrocínio. Maior torneio de base do país, a Copinha

02/01/2014 19:57

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol, começa nesta sexta-feira e contará com 103 equipes do futebol Sub-20 brasileiro e uma do Japão, por motivos de patrocínio. Maior torneio de base do país, a Copinha de 2014 vai ser disputada entre os dias três e 25 de janeiro, em 26 cidades-sede, uma para cada grupo.

Na fase de grupos, o turno é único e classifica-se apenas o primeiro colocado de cada um. Vencedor em 2010, o São Paulo estreia nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o time japonês Kashiwa Reysol, na Arena Barueri. Considerada uma das melhores gerações de todos os tempos do clube paulista, o Sub-17 do Tricolor foi campeão da Copa do Brasil no ano passado.

O técnico da equipe principal, Muricy Ramalho, já avisou que três garotos serão promovidos ao elenco profissional, mas ainda não revelou quais são. Goleador pela Seleção Brasileira no Mundial também da categoria Sub-17, Gabriel Boschilia é uma das esperanças do comandante Menta na luta pelo título. Sérgio Baresi, campeão da Copinha em 2010, está coordenando um projeto na China, vinculado ao São Paulo e não estará à frente do Sub-20.

O Grupo W é composto ainda por Auto Esporte-PB e Barueri, que também jogam na próxima sexta-feira. A chave do Vasco (Audax, JV Lideral e União Suzando) e a chave do Flamengo (Aquidauanense, Noroeste e Santo André) fecham os duelos do primeiro dia da 45ª edição da Copa São Paulo.

Além do Tricolor Paulista, o Internacional, campeão do Brasileiro Sub-20 de 2013 e o Santos, atual vencedor da Copinha, entram na disputa como os favoritos. No ano de seu centenário, o Palmeiras, vice no Brasileirão, busca um título inédito e também vem forte.Confira os jogos desta sexta-feira (horários de Brasília):

14h00 Noroeste x Aquidauanense
16h00 Flamengo x Santo André
17h00 União Suzano x JV Lideral-MA
19h00 Grêmio Barueri x Auto Esporte
19h00 Vasco x Audax-SP
21h00 São Paulo x Kashiwa Reysol-JAP

20140102T215713+0000
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: