Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confiança de italianos em goleiros brasileiros é favoravél ao sucesso de Alisson na Roma

Italianos costumam ter sucesso quando apostam na escola brasileira de goleiros

17/05/2016 21:00

 

Mesmo com pouca idade ganhou a confiança do técnico Dunga e se tornou o titular da meta brasileira à frente de goleiros mais experientes como Jefferson, que deixou de ser convocado, e Diego Alves.

 


(Foto: MoWa Press)

 

Desde outubro os rumores davam conta da possível transferência de Alisson, que chega com grandes chances de assumir a titularidade do time da capital do país.

 

E se depender do retrospecto e da confiança dos italianos nos goleiros brasileiros, Alisson tem tudo para fazer história na Itália.

 

Como Taffarel, o lendário goleiro tetracampeão mundial, teve passagem de sucesso pelo Parma onde conquistou títulos importantes pelo clube como duas Copas da Itália em 1992 e 2002 e a Recopa Europeia em 1993.

 


(Foto: Getty Images)

 

Outro goleiro brasileiro que teve muito sucesso na Itália foi Dida que vestiu a camisa do Milan durante cerca de 10 anos e faturou inúmeros títulos como 2 Ligas dos Campeões, Mundial de Clubes, e o Campeonato Italiano na temporada 2003/04. 

 


(Foto: Getty Images)

 

Seguindo os mesmos passos de Dida, Júlio Cesar marcou época com a camisa da Inter de Milão, o goleiro brasileiro vestiu a camisa do clube italiano por 7 anos, se tornou ídolo e levantou muitos títulos como o pentecampeonato italiano, e a Liga dos Campeões em 2010.

 


(Foto: Getty Images)

 

O caso mais recente é de Rafael Cabral, o ex-goleiro do Santos se transferiu para o Napoli como grande promessa, mas ainda não conseguiu engranar com a camisa do time italiano. Sem muitas oportunidades deve ser emprestado no meio da temporada.

 

Na própria Roma, Alisson terá o exemplo do ex-goleiro Doni, que apesar de ter sido criticado por parte da imprensa brasileira viveu grandes momentos com a camisa do time italiano. 

 

Doni defendeu a Roma por 6 anos, conquistou títulos e esteve presente na lista dos melhores goleiros do mundo graças a suas atuações em 2007. Na ocasião se cogitava até uma possível cidadania italiana para defender a Seleção local.

 

A verdade é que Alisson terá a confiança dos italianos para fazer história no Calcio, agora só vai depender da determinação do brasileiro para alcançar voos mais altos.

 

Alisson será o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa América Centenário que acontece nos Estados Unidos, no mês de Junho. O técnico Dunga já demonstrou total confiança no arqueiro e pode até leva-ló para disputar os Jogos Olímpicos do Rio.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: