Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com inspiração canarinho, brasuca comando o "Brazilians" Mamelodi Sundowns no mundial de clubes

Ricardo Nascimento trocou o futebol português pelo africado e seis meses depois realiza o sonho de disputar o mundial; equipe africana se inspira na Seleção Brasileira

10/12/2016 09:00

LEIA MAIS: GOAL

Vágner Mancini é o novo técnico da Chape | Abraço gigante no Maraca pela Chape | Prisões pela Chape


Ele deixou o time português em junho deste ano com o objetivo de disputar o Mundial, quase seis meses depois, em entrevista exclusiva à Goal Brasil, Ricardo comemora a decisão acertada e a possibilidade de realizar um sonho.

"A possibilidade de disputar uma competição continental e também o Mundial pesaram muito na minha transferência para o Sundowns. Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura do clube, com o país e a cidade. Graças a Deus conquistamos o título africano e a vaga no Mundial".


(Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns FC)

O Mamelodi Sundowns é o principal clube africano, o maior vencedor da Liga Nacional com 7 títulos conquistados. Seis anos depois da Copa do Mundo no país, Ricardo Nascimento fala da estrutura e do futebol praticado na África do Sul.

"É um futebol que está evoluindo, tem bons estádios que ficaram prontos para a Copa do Mundo e as ligas são muito bem organizadas. O futebol ainda é de muita ligação direta, coisa que também vemos no Brasil, a tática ainda tem sido aprimorada e a liga vem se fortalecendo cada vez mais."

"Estou gostando do país, ainda não domingo bem o inglês, o que dificulta em algumas coisas, mas estou aprendendo. A relação com a torcida é muito boa, me receberam muito bem aqui. O sul-africano gosta muito do futebol brasileiro e dos jogadores do Brasil, isso facilita. O país também é bem estruturado, estou feliz aqui".

A relação do Mamelodi Sundowns é expressada na camisa e no apelido, estampando as cores amarelas o time de Ricardo é conhecido como Brazilians não só pela cor mas também pela admiração ao futebol brasileiro.


(Foto: Divulgação/Think Ball)

"É uma homenagem e um espelho para o futebol aqui. Os torcedores da África do Sul gostam muito do futebol brasileiro e dos jogadores. Nosso futebol tem muitos jogadores em evidência no mundo e todos eles são reconhecidos e queridos na África do Sul".

Com a inspiração do Mazembe e do Raja Casablanca, Ricardo espera surpreender no Mundial e realizar outro grande sonho, encarar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.


(Foto: Getty Images)

"Queremos fazer iguala o Mazembe e o Raja e fechar a uma final. Temos essa oportunidade e queremos aproveitar, sabemos que não vai ser fácil".

"Encarar o Real Madrid e o Cristiano Ronaldo seria uma tarefa difícil, mas é o sonho de todo jogador enfrentar essas grandes estrelas. Seria uma experiência maravilhosa e espero que aconteça. Seria histórico para todos nós".


(Foto: Getty Images)

Com a possibilidade de também encarar o Atlético Nacional, o brasileiro sabe que o clube colombiano terá muita torcida pela postura diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. Ele conta que o acidente não repercutiu muito no país africano e revela tristeza com o ocorrido.

"Foi muito bonito e importante o que eles fizeram, um gesto de solidariedade incrível. Sabemos que tem muita gente torcendo por eles, e se acontecer de enfrentarmos o Atlético Nacional vamos fazer o nosso melhor. Foi noticiado (o acidente), mas não foi muito falado igual em outros países, infelizmente. Mas foi uma coisa que me deixou muito triste, é um assunto muito delicado. Uma tragédia que toca todos nós".

O Mamelodi Sundowns enfrenta o Kashima Antlers neste domingo(11), às 80h30, no horário de Brasília, em caso de vitória o time africano encara o Atlético Nacional na semifinal da competição.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: