Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com dupla de zaga em destaque, Brasil encara sétima semifinal de Olimpíada da história

Marquinhos e Rodrigo Caio impressionaram pela sintônia e qualidade diante dos atacantes adversários e ajudaram a Seleção chegar invicta até a semi

15/08/2016 12:13

 

Pela sétima vez na história o Brasil vai disputar uma semifinal da Olimpíada, mas desta vez com a competição dentro de casa o sonho pela medalha de ouro está cada vez mais vivo. A Seleção vai encarar a equipe de Honduras, nesta quarta-feira (17), no Maracanã.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Com cinco jogos e nenhum gol sofrido, a dupla de zaga formada por Marquinhos e Rodrigo Caio tem sido um dos maiores destaques da Seleção até aqui. Seguros, os dois facilitam e muito a vida do goleiro Weverton que ainda não foi muito exigido em momento nenhum.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Soberanos pelo alto, implacáveis por baixo e nenhuma bola perdida no mano a mano, é grande o leque de opções que os dois zagueiros oferecem. Quem vê até pensa que a dupla atua junto há anos e nem imagina que é a primeira vez que estão dividindo o campo de jogo.

 

A qualidade de ambos os atletas no passe também é admirável, quase não erram na saída de bola e fazem o que é necessário para a segurança do setor defensivo.

 


(Foto: Getty Images)

 

Antes dos início do torneio de futebol, Micale foi questionado sobre a altura da dupla de zaga. Para alguns é necessário que pelo menos um dos zagueiros seja alto e tenha um forte físicio mais "avantajado". Na ocasião o treinador foi direto e defendeu seus escolhidos.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

"são jogadores leves, ágeis, e para o modelo de jogo que queremos implantar se exige uma recuperação muito forte. Eles se enquadram no perfil de equipe mais que em características individuais. Compete ao treinador criar uma forma de jogo que, se vier a existir dificuldade na estatura, que se consiga minimizar. É explorar o que eles têm de melhor". 

 

Pelo menos por enquanto, a dupla não enfrentou nenhum tipo de problema por conta da estatátura e tem se destacado bastante nas bolas áreas.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Para quem esperava uma Olimpíada implacável do trio de ataque formado por Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus, que alternam momentos de altos e baixos, estão assistindo uma verdadeira aula de sistema defensivo com a dupla Rodrigo Caio e Marquinhos que até aqui se mostraram impecáveis.

 

O Brasil encara a seleção de Honduras nesta quarta-feira(17), às 13h, no Maracanã, pela semifinal do torneio de futebol da Olimpíada do Rio.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: