Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cicinho exalta "melhores do mundo" Dani Alves e Marcelo, e critica Seleção: "não ganha sem o Neymar"

Lateral-direito do Sivasspor comenta transferência de Daniel Alves para a Juventus, escolha de Dunga na lateral-esquerda e Seleção na CA100

08/06/2016 14:00

"A Seleção precisa jogadores que vistam a camisa da Seleção Brasileira e que deem conta do recado. A Seleção atual é limitada. A pressão é toda em cima do Neymar, então é muito peso para o menino", reclamou.

Laterais

Cicinho também falou sobre os laterais da Seleção Brasileira. Capitão na ausência de Neymar e Miranda, Daniel Alves é um dos melhores do mundo em sua posição e tem importância e titularidade incontestáveis tanto no Brasil quanto no Barcelona, no entanto, segue sendo criticado por alguns torcedores brasileiros e barcelonistas, além de se envolver em polêmicas.

Especialista na posição, Cicinho defende o jogador que deve ser oficializado como reforço da Juventus nos próximos dias. "Para mim, o Daniel Alves é o melhor lateral direito do mundo, junto com o Carvajal. O problema é que muita gente fica comparando o Daniel Alves com o Cafu. Mas não é possível isso. O Daniel Alves foi titular do Barcelona por muito tempo, já ganhou todos os títulos que pode ganhar. Não é possível que o Daniel Alves seja contestado", disparou.

(Foto: Getty Images)

"O problema é que nós, brasileiros, somos muito exigentes, então sempre tem essa comparação de Daniel Alves com Cafu e Marcelo com Roberto Carlos, assim como os meias são comparados com o Rivaldo e os atacantes com o Ronaldo. É complicado, mas o Daniel Alves, na maioria das vezes que defendeu a Seleção, jogou muito bem. Acho que também existe um problema porque ele é muito polêmico nas entrevistas e redes sociais, então a cobrança aumenta, e aí é o caso dele assumir a responsabilidade, mas não vejo um lateral à altura dele", afirmou.

Cicinho também aprovou a transferência do brasileiro para a Juventus e falou sobre as polêmicas envolvendo o lateral. "O Daniel Alves ganhou tudo que tinha que ganhar no Barcelona. Acho que respirar ares novos é bom pra ele, que ficou muitos anos na Espanha. O futebol italiano é muito forte e creio que seria uma boa troca sim. Ele não precisa passar pelo desgaste que passa com alguns torcedores e a imprensa no Barcelona. Ir para um novo clube dá um ânimo diferente, e como ele já ganhou tudo no Barcelona, ele pode traçar novos objetivos", avaliou.

"Não acho que a imprensa pega pesado com o Daniel Alves. Acho que em algumas situações existe um exagero, mas vejo um outro ponto. Todo mundo conhece o Daniel Alves. Onde quer que ele vá, ele é conhecido, então eu acho que existem certas exposições que não necessitam ser feitas. O jornal vende aquilo que dá polêmica. Então se o cara contribui com isso, ele tem que abraçar a bronca", disse.

(Foto: Getty Images)

"Vocês (jornalistas) estão fazendo o trabalho de vocês. Eu acho que os jogadores estão se expondo muito hoje em dia. São coisas que não precisam acontecer. Eu não preciso fazer uma selfie dentro de um elevador e postar o estilo de roupa que eu estou usando. Nem todo mundo gosta do meu estilo de roupa, então eu vou ser criticado. Eu estou citando o Daniel Alves porque nós estamos falando dele. Ele já deu entrevistas e disse que não se preocupa com isso, então se ele não se preocupa, ele vai continuar se expondo e vocês vão continuar pegando no pé dele", comentou.

Cicinho ainda falou sobre uma das principais polêmicas envolvendo o criticado Dunga nos últimos meses. Um dos destaques do Real Madrid campeão da Uefa Champions League, líderes da equipe e jogador fundamental nos Blancos, Marcelo, um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, sequer foi convocado para a Copa América Centenário. Filipe Luís, finalista da Champions e ótimo jogador, também entre os melhores da posição, foi chamado e tem sido titular, mas para o jogador do Sivasspor, isso tem sido um erro.

"O Marcelo, com certeza, deveria ser o titular da Seleção. Não tem nem comparação. Para mim, o Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo, disparado. A qualidade dele é incomparável. Para mim, enquanto estiver jogando, o Marcelo vai ser o lateral da Seleção Brasileira", finalizou.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: