Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasucas brilham e comandam sensação portuguesa

Jubal e Lima marcam na vitória do Arouca, que surpreende no Campeonato Português

03/04/2016 16:49

Brasucas brilham e comandam sensação portuguesa
Jubal e Lima marcam na vitória do Arouca, que surpreende no Campeonato Português

Os grandes nomes da temporada do futebol português são Benfica e Jonas. Os Encarnados estão nas quartas de final da Uefa Champions League, onde irão encarar o Bayern de Munique, e o atacante brasileiro, em grande fase, briga pela Chuteira de Ouro na Europa e marcou 30 gols em 28 jogos no Campeonato Português, sendo o artilheiro isolado da competição e ganhando justa oportunidade na Seleção Brasileira.

No entanto, além da equipe vermelha, dos tradicionais Sporting e Porto, que ainda sonham com o título, e do Braga, quarto colocado que vai se confirmando como a quarta força do país, o Campeonato Português tem uma sensação nesta temporada: o modesto Arouca, quinto colocado que surpreende em 2015/16. O modesto clube fez história ao bater, no mesmo ano, os gigantes Porto e Benfica, feito inédito para o time, e caminha para garantir uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

E tudo isso com brasileiros brilhando na equipe. Neste sábado, o Arouca bateu o Académica por 3 a 2, contando com gols dos brasileiros Jubal e Lima, e ambos comentaram a fase da equipe.

"Fico feliz pelo primeiro gol e em um jogo tão importante, que precisávamos voltar a vencer para seguirmos na zona de classificação da Liga Europa. Pude aproveitar o cruzamento e chutar com força", afirmou o zagueiro Jubal, que marcou seu segundo gol como profissional (tinha um pelo Santos), e tem cinco jogos pelo Arouca.

Já o lateral-esquerdo Lima celebrou mais uma boa atuação pela equipe. "Pude mais uma vez acertar um chute e marcar. Fico contente pela nossa boa sequência, em poder ajudar com gols e também com assistências. Temos que manter esse ritmo nos próximos jogos e assim conquistar o objetivo da vaga para a próxima Liga Europa", disse o jogador, que tem quatro gols na temporada, sendo três de falta, além de cinco assistências.

O próximo desafio do Arouca na caminhada para fazer história é o Boavista, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília).

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: