Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasileiro fanático pelo Orlando City exalta Kaká: voltou a jogar em alto nível

Arthur Fernandes, que abandonou o Fluminense para torcer pelo time americano, falou sobre o desempenho do pentacampeão brasileiro em seu time do coração

07/04/2016 15:15

 


(Foto: Getty Images) 

 

Mas fora do mercado europeu, um candidato em potencial surgiu chamando à atenção no mundo futebolístico. Os Estados Unidos. Antes o futebol era quase que indiferente na terra do Tio Sam, mas de alguns anos para cá os americanos resolveram se interessar pelo "negócio".

 

E o tal marketing que falta aos asiáticos e orientais sobra nos americanos. Para tentar popularizar o esporte no país os clubes procuraram por grandes nomes do futebol mundial como Gerrard, David Villa, Pirlo, Lampard, Kaká. Além disso, fazem um belo trabalho quando o assunto é expansão de marca.

 


(Foto: Brad Penner)

 

O Orlando City que o diga, o clube do brasileiro Kaká tem buscado estratégias para conquistar torcedores mundo a fora, inclusive no Brasil. E tem dado certo.

 

O brasileiro Arthur Fernandes, mora no Rio de Janeiro, era torcedor do Fluminense até o belo dia em que o tricolor foi encarar o Orlando City, assistindo ao jogo o jovem se interessou pelo clube e passou a acompanhar as partidas. Pouco tempo depois largou o carinho pelo Flu e virou apenas torcedor do Orlando.  

 


(Foto: Divulgação)

 

" Eu conheci o Orlando por causa de um amistoso do Fluminense em 2013, desde então me interessei e passei a acompanhar os jogos. Logo depois me vi completamente louco pelo clube, foi aí que decidi assumir meu amor e torcer apenas para o Orlando. Me considerado fanático."

 

E para ele, o brasileiro Kaká, que foi escolhido por Dunga para ser uma referência dentro da Seleção Brasileira, está jogando em altíssimo nível e tem totais condições de seguir sendo convocado.

 


(Foto: MoWa Press)

 

" Os times americanos preparam muito bem os jogadores. o Kaká aproveitou a insfraestrutura e juntou com seu bom futebol, voltou a jogar em alto nível e isso acabou gerando a merecida convocação. Ele em campo eleva o nível técnico do time, dá segurança e quando não faz o gol ele dá assistência e faz a diferença.

 

O jogador que foi cortado dos dois últimos duelos da Canarinho por conta de uma lesão na coxa já está recuperado e fez sua estreia na temporada no último final de semana. Mostrando excelente forma, o camisa 10 do Orlando marcou um gol e deu duas assistências comandando a equipe na goleada sobre o Portland Timbers por 4 a 1. De quebra Kaká foi eleito o melhor jogador da semana na MLS

 


(Foto: USA Today)

 

Na última temporada o time do Orlando não conquistou o título da MLS, mas para Arthur isso é uma questão de tempo.

 

" Eu acompanho todos os jogos, e acompanhei toda a pré-temporada. Ano passado deixamos a desejar, o time tinha capacidade de ir para os playoffs mas algumas falhas impediram. Esse ano a pré-temporada foi espetacular e hoje lidera a conferência Leste. Com o Kaká mais adaptado não tenho duvidas que o Orlando é forte candidato ao título"

 

Arthur ainda lembrou que antes da chegada de Kaká o time tinha poucos torcedores fora do país. Hoje o Orlando City já tem uma torcida oficial no Brasil e esta prestes a oficilaizar uma na Europa também.

 


(Foto: Divulgação)

 

Enquanto isso, Kaká vive a expectativa de ser convocado para disputar a Copa América Centenária que acontecerá em solo americano, lugar onde o brasileiro já conhece bem.

 

 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: