Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Anderson Varejão está fora da Rio 2016 por lesão; Felício é convocado

SÃO PAULO (Reuters) - O ala/pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após exames realizados nos Estados Unidos revelarem a existência de uma hérnia de disco na região lombar, informou nesta quarta-feira a assessoria

27/07/2016 18:34

Varejão, durante treino em São Paulo
Varejão, durante treino em São Paulo 7/7/2016 REUTERS/Paulo Whitaker

SÃO PAULO (Reuters) - O ala/pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após exames realizados nos Estados Unidos revelarem a existência de uma hérnia de disco na região lombar, informou nesta quarta-feira a assessoria de imprensa do jogador, e o jogador da NBA Cristiano Felício foi convocado.

"É frustrante, triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro... Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo", disse Varejão em comunicado.

O desfalque de Varejão é mais um problema enfrentado pelo técnico da seleção brasileira de basquete, o argentino Rubén Magnano, que já havia perdido, também por lesão, os pivôs Tiago Spliter e Vitor Faverani.

Magnano optou pelo pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, para o lugar de Varejão, informou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Varejão, vice-campeão da NBA pelo Golden State Warriors, começou a reclamar de fortes dores nas costas após a realização de testes físicos com a seleção brasileira. Por determinação de seu clube, viajou aos EUA para realizar os exames.

"Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos, na esperança de escutar algo diferente... Tenho que ouvir o que eles me recomendaram. O mais importante é a minha saúde", disse o jogador de 33 anos, que pretende estar no Rio com os companheiros.

"É um momento especial para o nosso país, uma vontade que tenho, seria a minha contribuição, seria uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos."

O Brasil está no grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase Lituânia (dia 7), Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e por último a Nigéria (15).

(Por Tatiana Ramil)

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: