Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na lista com Phelps e Bolt, Isaquias bate De Grasse e Lochte em medalhas

Com as três medalhas conquistadas, baiano é o recordista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos e 23º colocado no ranking dos maiores medalhistas da Rio 2016

20/08/2016 15:45

Maior medalhista brasileiro em uma Olimpíada, o primeiro a conquistar três medalhas para o Brasil numa edição dos Jogos, Isaquias Queiroz é definitivamente protagonista da Rio 2016. Está entre os grandes. Com duas pratas e um bronze na canoagem, o baiano também aparece bem posicionado na lista dos maiores medalhistas da competição. No top 10, estão os nomes do nadador americano Michael Phelps, líder com cinco ouros e uma prata, de Simone Biles, que reinou na ginástica artística com quatro ouros e um bronze, e do velocista jamaicano Usain Bolt, ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m no atletismo. 

Erlon De Souza Silva e Isaquias Queiroz comemora medalha de prata na canoagem (Foto: Getty Images)

Um pouco abaixo, Isaquias Queiroz é o brasileiro mais bem colocado na relação, em 23º lugar. Está, por exemplo, à frente do velocista canadense Andre De Grasse, que também tem três no atletismo, mas perde no desempate por ter conquistado uma prata e dois bronzes. Dos medalhões, Isaquias supera o nadador americano Ryan Lochte, que só conseguiu uma medalha: ouro no revezamento 4x200m livre masculino. 

- Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda está de parabéns. Não é só para mim. Estou satisfeito e muito feliz. Vim com um objetivo. Agradeço primeiro ao Comitê Olímpico, que trouxe o Jesús [Morlán, treinador], esse apoio. Tivemos recorde de público aqui - afirmou Isaquias Queiroz.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: