Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em duelo sangrento, Lawler nocauteia MacDonald e mantém cinturão do UFC

Tido como uma promessa na divisão dos meio-médios (77 kg) durante anos, finalmente Rory MacDonald conseguiu a sua tão esperada chance de disputar o cinturão da categoria diante do campeão Robbie Lawler, na segunda luta mais aguardada do UFC 189. Mas

11/07/2015 22:20

Tido como uma promessa na divisão dos meio-médios (77 kg) durante anos, finalmente Rory MacDonald conseguiu a sua tão esperada chance de disputar o cinturão da categoria diante do campeão Robbie Lawler, na segunda luta mais aguardada do UFC 189. Mas o canadense de apenas 25 anos não foi páreo para o experiente atleta da American Top Team. Em uma luta espetacular e cheia de reviravoltas, o pupilo de Georges St. Pierre acabou sendo nocauteado no quinto round e viu Robbie Lawler manter o concorrido cinturão dos meio-médios.

“Aquilo foi um acumulo que levou ele para baixo. Aquilo não foi apenas um soco, aquilo foram anos de treino duro. Sou o campeão de verdade e estou aqui para ficar”, declarou Lawler ainda dentro do octógono.

Aos 34 anos, Lawler chega a sua 26ª vitória na carreira que conta ainda com dez derrotas e uma luta sem resultado. Foi a primeira vez que o americano defendeu seu título no Ultimate. O próximo desafio do campeão deve ser uma revanche com Johny Hendricks, exatamente o lutador de quem Lawler tirou a cinta em dezembro do ano passado.

A luta

O round inicial foi de bastante estudo, mas pouca ação entre os dois lutadores. O duelo permaneceu em pé o tempo todo e apenas MacDonald tentou colocar o campeão para baixo uma vez, mas não teve sucesso.

No segundo assalto o duelo permaneceu em pé, mas dessa vez o americano foi mais efetivo. Se movimentando bem e acertando diversos golpes no rosto do canadense, Lawler minou o adversário que terminou o round sangrando bastante.

MacDonald começou mais ofensivo no terceiro round, mas o americano continuava melhor. Durante mais de quatro minutos Lawler foi melhor, mas faltando cerca de 30 segundos o canadense acertou um chute alto que balançou o campeão. Daí para o fim do assalto o americano se segurou como pôde e foi salvo pelo gongo.

Tentando aproveitar o bom momento vivido no final do terceiro round, o pupilo de Georges St-Pierre começou com tudo no quarto assalto e quase nocauteou o campeão, mas Lawler se recuperou e conseguiu equilibrar o duelo. Logo no início do quinto round o rosto de MacDonald sangrava bastante e assim que o americano encaixou um golpe em cheio em seu nariz, o canadense caiu no chão praticamente como sinal de desistência.

CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler venceu Rory McDonald por nocaute no quinta round e manteve o cinturão dos meio-médios;
Jeremy Stephens venceu Dennis Bermudez por nocaute no terceiro round;
Gunnar Nelson venceu Brendan Tatch por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Thomas Almeida venceu Brad Pickett por nocaute no primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Matt Brown venceu Tim Means por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânmime dos juízes;
John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida dos juízes;
Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime dos juízes;
Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime dos juízes;
Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime dos juízes.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: