Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wenger vê Barça "superfavorito" e tem Petr Cech como arma: "Ótimo goleiro"

Técnico do Arsenal valoriza números de sua defesa na temporada e de seu arqueiro, que nunca sofreu gol de Messi em seis duelos disputados. Partida será nesta terça

22/02/2016 10:51

Wenger entrevista coletiva Arsenal (Foto: Ivan Raupp/GloboEsporte.com)Arsene Wenger deu coletiva de bom humor nesta segunda-feira (Foto: Ivan Raupp)

Jogar a responsabilidade para aquele que é tido como melhor time do mundo na atualidade. Essa foi a estratégia utilizada por Arsène Wenger na entrevista coletiva desta segunda-feira no CT do Arsenal, próximo a Londres. O treinador sabe da dificuldade que terá com o trio Messi-Suárez-Neymar, que vem brilhando no Barcelona, mas valoriza sua defesa e principalmente seu goleiro, que tem uma grande estatística a seu favor: Petr Cech nunca levou gol do camisa 10 argentino em seis jogos disputados entre eles até hoje. Arsenal e Barça fazem o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça, às 16h45 (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

- Sei que eles (MSN) são individualmente excepcionais. A única maneira que podemos vencer é coletivamente, tendo muita solidariedade e inteligência. Mas não vamos esquecer que temos bons números defensivos e um ótimo goleiro também - disse um simpático e sorridente Wenger.

Os Gunners levaram 23 gols em 26 jogos no Campeonato Inglês, média inferior a um por partida, e só são superados nesse quesito na competição pelo Tottenham, que sofreu somente 20. Ainda assim, é preciso uma dose extra de confiança para estar frente a frente com o MSN, especialmente Messi.

- Messi marcou 300 gols em 340 jogos. Vi muitos e muitos atacantes na minha vida, mas nunca vi números assim. Claro que ele é de primeiríssima classe.

Cech e Ospina goleiros Arsenal (Foto: Reuters / Tony O'Brien)Cech e Ospina, goleiros do Arsenal, chegam ao treino desta segunda-feira (Foto: Reuters / Tony O'Brien)

> Com Özil "mascarado" e Wenger pensativo, Arsenal se prepara no CT

O comandante francês espera ver seu time unido em campo para, jogando 100%, ter alguma oportunidade de bater o poderoso Barça.

- É mais fácil preparar para enfrentar o Hull City (oitavas da Copa da Inglaterra) do que para o Barcelona, porque todo mundo está naturalmente focado. Temos que criar a confiança, porque o Barcelona é superfavorito nesse jogo. É mais sobre convencer todo mundo de que esse jogo é muito diferente, temos que estar todos comprometidos. Amanhã estaremos comprometidos. Todo o elenco tem de estar totalmente focado para termos uma chance. Tento criar essa confiança. Vamos nessa!

É mais fácil preparar para enfrentar o Hull City do que para o Barcelona, porque todo mundo está naturalmente focado"
Wenger, treinador do Arsenal

Ao lado de Wenger, o atacante francês Olivier Giroud também participou da entrevista coletiva e mostrou um tom parecido com o do treinador, jogando o favoritismo para o lado de lá.

- É parte do trabalho. Nesse tipo de jogo, você precisa estar focado na partida, basicamente, e talvez esquecer a importância dela. Não somos favoritos, então podemos tirar a pressão de nossos ombros - afirmou Giroud.

Arsenal e Barcelona vão se enfrentar no Emirates Stadium nesta terça. A volta será no dia 16 de março, no Camp Nou, em Barcelona, também às 16h45.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: