Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preterido por Guardiola, Pellegrini evita polêmica no City: "Não falo do futuro"

Treinador se diz feliz e satisfeito com sua passagem de três anos por Manchester, e garante que jogará contra o Real Madrid da mesma maneira que encarou o PSG

25/04/2016 10:30

Manuel Pellegrini durante coletiva de imprensa nesta segunda (Foto: Ivan Raupp)Manuel Pellegrini durante coletiva de imprensa nesta segunda (Foto: Ivan Raupp)

O técnico Manuel Pellegrini vive situação incomum no Manchester City. Ele levou o time pela primeira vez na história às semifinais da Liga dos Campeões, mas ao mesmo tempo já sabe que não continuará para a próxima temporada - Guardiola, em fim de passagem pelo Bayern de Munique, está contratado. O comandante chileno foi questionado sobre o tema na véspera do jogo de ida contra o Real Madrid e evitou polêmica. A partida começa às 15h45 desta terça (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com - o site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 14h30.

- Não falo do futuro, porque nunca se sabe o que vai acontecer. Estou finalizando três anos de trabalho aqui. Estou muito feliz com a Champions e ficarei ainda mais se formos campeões. Também estou satisfeito com o que fizemos nas competições nacionais - afirmou.

O título da Liga dos Campeões obviamente acrescentará muito ao currículo de Pellegrini. Mas o que importa não é somente isso, segundo ele.

- Para mim não é questão do troféu, o importante de alcançar a final é que isso refletirá o que estamos fazendo. A maneira como você conquista o título também é muito importante.

>> Com lesão, Yaya Touré não treina e desfalcará o City contra o Real Madrid
>> Quer ir à final da Champions? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

O técnico chileno tratou o Real Madrid, maior vencedor da história da Champions com 10 títulos, como "um dos maiores clubes do mundo", mas garantiu que não vai enfrentar os merengues de forma diferente de como encarou o Paris Saint-Germain, que, assim como o City, nunca conquistou o torneio.

- A pressão é exatamente a mesma. Tentaremos vencer para chegar à final. Foi assim contra o PSG, fizemos de tudo para continuar na Champions. Tentamos ser o nosso time, é para isso que trabalhamos aqui todos os dias. Treinamos sempre para jogar como um grande time. Amanhã será exatamente assim, não é porque será contra o Real Madrid que vamos mudar.

Pellegrini só mostrou um pouco de incômodo com o fato de jogar a primeira em casa. Contra o PSG, o City empatou na França e venceu o jogo da volta na Inglaterra.

- Quando você joga a segunda em casa, sabe exatamente o que tem que fazer. Quando joga a primeira em casa, nunca sabe se o resultado será suficiente. Você não sabe se pode arriscar mais, pois pode levar gol do visitante, o que é importante.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: