Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Nunca um jogo de Champions me preocupou", diz Pep antes do Juve

Com última chance de vencer torneio no Bayern, Guardiola minimiza pressão e ironiza adversário italiano: "São capazes de defender como o menor time do mundo"

15/03/2016 12:05

Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reuters)Guardiola diz que Champions não tira seu sono
(Foto: Reuters)

Guardiola tem na atual edição da Liga dos Campeões a última chance de vencer o torneio pelo Bayern de Munique, mas tenta  afastar a pressão na busca pelo título. Por isso, o treinador deixou claro que o empate em 2 a 2, no duelo de ida contra o Juventus, em Turim, não tirou seu sono, afirmando que o jogo de volta, em Munique, nesta quarta-feira, "vai ser uma final para os dois times" - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real às 16h45 (de Brasília).

- Nunca uma partida da Champions me preocupou, sou um privilegiado por estar aqui. A Europa estará de olho na gente. Eu vou poder ver o jogo do gramado, um pouco mais perto do que você. Se perdermos, vai ser duro por alguns dias, se vencermos será bom, mas no outro dia já vamos pensar no jogo do fim de semana - afirmou o técnico na entrevista coletiva antes do jogo, nesta terça.

Juventus sem Dybala e Marchisio

Os italianos chegam desfalcados a Munique, sem jogadores importantes como Dybala, Marchisio, Chiellini e com Mandzukic em dúvida. Do lado do Bayern, além dos zagueiros Boateng e Badstuber, Robben está gripado e não treinou. O treinador dos bávaros, no entanto, prefere valorizar o espírito adversário e não acredita que as ausências possam ser uma vantagem para o Bayern.  

- Juventus é Juventus e tem um espírito incrível. Não pode jogar Dybala, mas pode jogar Morata, não joga Marchisio, mas joga Hernanes. Eu conheço bem o time deles, o Juve sempre foi um time forte - frisou Guardiola.

Durante a coletiva, o espanhol fez vários elogios ao time treinado por Allegri, finalista da última Champions, mas também aproveitou para alfinetar os rivais e até os provocar indiretamente. Pep criticou indiretamente o espírito defensivo e ainda ironizou dizendo que "admirava essa capacidade". 

- Sei que são capazes de fazer as duas coisas, são capazes de meter 10 jogadores na sua área para defender como se fossem a menor equipe do mundo. Eu admiro tanto os grandes times que conseguem fazer isso, eu não gosto, mas admiro. Mas o Juve pode atacar também, porque na Itália todos defendem, mas depois sabem partir para o ataque. Tem jogadores com capacidade para ler o jogo e achar espaços, eu admiro o futebol italiano, porque precisam de muito pouco para te fazer um dano.

>> Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: