Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luis Enrique elogia volta de Neymar e não se vê repetindo marca de Wenger

Em coletiva na véspera de duelo contra o Arsenal pela Champions, técnico do Barça exalta o francês, há duas décadas no clube londrino, e celebra o retorno do brasileiro

15/03/2016 10:09

Luis Enrique coletiva Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)Luis Enrique exalta duas décadas de Wenger no Arsenal (Foto: Getty Images)

De um lado, Luis Enrique tem um ano e meio de Barcelona e o prestígio alto após ter vencido quase tudo que disputou. Do outro, Arsene Wenger tem duas décadas de Arsenal, mas poucas vezes se viu tão cobrado diante das seguidas frustrações da equipe nas última competições. A temporada dos ingleses pode praticamente ser encerrada precocemente nesta quarta-feira, no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões - a partida começa às 16h45 (horário de Brasília), e a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. Apesar das situações opostas, o respeito de Luis Enrique é grande pelo rival.

>> Quer ir à final da Champions? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

- Os 20 anos de Wenger no Arsenal provam seu nível como treinador. Eu vejo que isso é impossível no meu caso - disse o técnico do Barcelona, na entrevista coletiva desta terça-feira em Barcelona.

Não bastasse isso, o Arsenal vem de derrota para o Watford que eliminou as chances de o time de Wenger seguir na briga pelo tricampeonato da Copa da Inglaterra. Já o Barcelona venceu o Getafe por 6 a 0 no fim de semana, com dois gols de Neymar, que voltou ao time após cumprir suspensão. O retorno foi com elogios do chefe.

- Sabíamos que Neymar voltaria em grande estilo. O desempenho continua o mesmo de sempre, muito alto, e estamos muito satisfeitos.

Coletiva de Luis Enrique (Foto: Divulgação / Barcelona)Sala de coletiva para entrevista de Luis Enrique na véspera de duelo com o Arsenal (Foto: Divulgação / Barcelona)

Na mesma partida, Messi fez o seu, mas perdeu um pênalti, algo que vem sendo uma rotina do trio MSN na temporada. Nada que preocupe Luis Enrique.

- Errar pênaltis é algo anedótico. Mas o futebol é assim. Eu vejo Messi, Luis Suárez e Neymar confiantes e tenho certeza que vão converter os pênaltis quando tiverem a oportunidade.

No duelo de ida contra o Arsenal, em Londres, o Barcelona venceu por 2 a 0 e deixou encaminhada a sua classificação para as quartas de final. Inclusive, pode até perder por um gol de diferença no Camp Nou que avança de fase.

- Nosso jogo não vai mudar. O objetivo será ganhar e ser melhor do que o Arsenal. O resultado da ida influencia o segundo jogo. É um resultado muito bom, mas não altera o nosso planejamento. A disputa continua aberta e estamos cientes da necessidade de fazer um bom jogo para avançar às quartas - completou o técnico do Barça.

Luis Enrique coletiva Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)Luis Enrique destaca volta de Neymar após suspensão (Foto: Getty Images)
Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: