Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evento em Monaco recebe sorteio da Champions e duelo entre Neuer e CR7

Goleiro do Bayern de Munique e atacante do Real Madrid são favoritos à conquista do prêmio de melhor da Europa em dia de definição dos grupos do torneio continental

28/08/2014 07:05

  1. SORTEIO DA CHAMPIONS
  2. SCHMEICHEL SERÁ O APRESENTADOR


 

Noventa e seis dias depois daquela noite fria de Lisboa, que quase coroou pela primeira vez o Atlético de Madrid no trono da Europa, mas terminou com o Real erguendo sua décima taça, a Liga dos Campeões retoma seus trabalhos. O sorteio da fase de grupos da competição acontece nesta quinta-feira, em Monaco, em evento que contará também com a premiação do melhor jogador do continente da última temporada: Manuel Neuer, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben são os candidatos à estatueta. O GloboEsporte.com transmite o evento ao vivo às 12h45 (de Brasília).

Semifinalista da Copa do Mundo e finalista na eleição de melhor jogador do torneio, Robben deve ficar uma vez mais no quase. O holandês corre por fora na briga pelo prêmio de melhor da Europa. Na véspera do evento, todos os comentários nos corredores do Fórum Grimaldi, em Monaco, apontavam para uma vitória de Neuer ou Cristiano Ronaldo, com o goleiro apontado como favorito.

Para CR7, seria o segundo troféu do tipo, porque o craque português já arrecadou este prêmio em 2008. Para Neuer seria a primeira vez. Em caso de vitória do alemão, o goleiro carimbaria com legitimidade a sua candidatura à próxima Bola de Ouro, entregue em janeiro. A votação e consequente eleição do melhor jogador da Europa da última temporada será o momento alto do dia, que começa com o sorteio dos oito grupos da próxima edição da Champions. 

montagem _ MANUEL NEUER ARJEN ROBBEN e CRISTIANO RONALDO (Foto: Editoria de Arte)Neuer, Robben e CR7 disputam troféu de melhor da Europa (Foto: Editoria de Arte)
01

SORTEIO DA CHAMPIONS


As regras do sorteio não permitem duelos entre times do mesmo país na primeira fase nem contemplam confrontos entre gigantes. Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Chelsea, Atlético de Madrid e Arsenal não se podem encontrar nesta fase do torneio, porque serão os cabeças-de-chave, juntamente com Benfica e Porto. A divisão é feita de acordo com a pontuação do ranking da UEFA.

Mas as regras não impedem outros clássicos promissores já na metade de setembro, porque Paris Saint-Germain, Juventus, Manchester City ou Borussia Dortmund, por exemplo, estão numa posição menos confortável, no pote B e, podem, desta forma, enfrentar qualquer um dos gigantes do primeiro lote, desde que não pertençam aos mesmo país. 

O pote C ainda reserva alguns times com tradição suficiente para assustar os grandes, como Liverpool, Bayer Leverkusen ou Galatasaray, enquanto no último lote os adversários mais perigosos são Roma e Monaco, que deve perder Falcão nas próximas horas, deitando por terra o ambicioso projeto apresentado há um ano. 

INFO tabela sorteio Liga dos Campeões potes (Foto: Editoria de Arte)


01

SCHMEICHEL SERÁ O APRESENTADOR


O sorteio da primeira fase ditará também as datas de cada duelo da Liga dos Campeões, assim como a ordem das partidas em casa e fora. O evento que marca o início da temporada europeia entre clubes será apresentado pelo histórico goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, o que aumenta ainda mais os rumores sobre o favoritismo de Neuer, acompanhado pela apresentadora suíça Melanie Winiger. Cada clube será representado pelos seus dirigentes, e só são esperadas as presenças dos três jogadores nomeados para o prêmio de melhor da Europa. 

A UEFA não divulgou o nome do embaixador da competição este ano, mas, como a final será no estádio Olímpico de Berlim, um ex-jogador alemão deve ser o escolhido. O mais cotado é o ex-atacante Karl-Heinz Riedle.

Sorteio Manaco (Foto: Claudia Garcia)Foro Grimaldi, em Monaco, vai receber o sorteio da Champions (Foto: Claudia Garcia)
Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: